Raposa não se abateu após sofrer dois gols do Leão; equipe Celeste encontrou espaços na defesa rubro-negra
O Cruzeiro buscou alternativas para empatar com o Vitória na noite desta segunda-feira (19), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, no Barradão. Depois de sofrer dois tentos, a Raposa explorou o toque de bola para lacrar o marcador em 2 a 2.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos, ocupando a sétima colocação do campeonato brasileiro. Do outro lado, o Vitória é o décimo sexto com 22.
Vitória x Cruzeiro
O primeiro tempo foi marcado por grande domínio do Vitória, que conquistou espaços na defesa do Cruzeiro. O aspecto ofensivo garantiu ao rubro-negro a vantagem aos 23 minutos com um gol de Osvaldo, convertido em uma cobrança de pênalti.
O lance causou um certo impacto no esquema tático da Raposa. Sob pressão, o Cruzeiro cedeu espaços para Alerrandro ampliar aos 28′. O atleta marcou um verdadeiro golaço de bicicleta, levando a torcida do Leão ao delírio no Barradão.
O Cruzeiro passou a respirar após uma expulsão do zagueiro Neris, aos 40 minutos. Com a vantagem numérica, a Raposa ganhou maiores espaços na defesa do Vitória. O destaque celeste foi Matheus Pereira, que levou grande perigo à meta defendida por Lucas Arcanjo.
Em busca de um maior domínio ofensiva, o técnico Fernando Seabra optou por Dinenno no segundo tempo. O ingresso do jogador trouxe maior movimentação para o Cruzeiro, que investiu no jogo aéreo para se beneficiar de sobras. Neste contexto, o atleta da Raposa marcou dois gols de cabeça em sequência, o primeiro aos 33′ e o segundo aos 38′.
O Vitória ainda tentou a recuperação no final da partida, mas sucumbiu diante da bem articulada defesa celeste. Placar final, 2 a 2.