Cruzeiro tem Matheus Henrique como contratação mais cara na janela; veja ranking
A Raposa investiu pesado em reforços nos últimos meses, contratando atletas caros e elevando o patamar do elenco em 2024
O Cruzeiro investiu pesado na atual janela de transferências, animando a torcida com reforços de grande qualidade e muito mais caros do que o time vinha contratando nos últimos anos, indicando que a SAF está mobilizada para levar a Raposa para o sucesso.
O nome mais caro contratado pelo Cruzeiro foi o meio-campista Matheus Henrique, ex-Grêmio, que custou 8,5 milhões de euros. Além dele, outros vários jogadores também pesaram nos cofres do time.
Confira a seguir as contratações mais caras do Cruzeiro na janela:
Contratações mais caras do Cruzeiro na janela do meio de 2024
Matheus Henrique (8,5 milhões de euros)
O volante ex-Grêmio foi contratado junto à Sassuolo, da Itália, por 8,5 milhões de euros, em um movimento muito bem visto pela torcida e que indicou a busca por jogadores de alta qualidade no mercado da bola.
Wallace (8 milhões de euros)
Outro volante ex-Grêmio que chegou ao Cruzeiro nos últimos meses, Wallace sempre foi considerado um dos meio-campistas mais promissores do Campeonato Italiano. Por ali, vinha sendo importante na Udinese antes de ser contratado pela Raposa para ser protagonista da equipe em 2024.
Kaio Jorge (7,2 milhões de euros)
O jovem atacante acabou não correspondendo na Itália e, diante disso, foi vendido pela Juventus para o Cruzeiro no mês passado. Kaio Jorge, de 22 anos, ficou conhecido por ser protagonista do Santos na campanha da Libertadores em 2020.
Matheus Pereira (5 milhões de euros)
O Cruzeiro buscou Matheus Pereira no campeão saudita Al-Hilal por 5 milhões de euros, uma quantia inferior ao que o atleta estava avaliado no mercado da bola, segundo informações do portal “Transfermarkt. O excelente negócio agregou muita qualidade ao elenco da Raposa, que tem no jogador um de seus protagonistas neste momento da temporada.
Fabrizio Peralta (2,7 milhões de euros)
O paraguaio de 22 anos foi contratado junto ao Cerro Porteño nos últimos meses, chegando para ser não somente uma esperança de reforço a curto prazo, mas também um atleta que pode evoluir ainda muito a longo prazo no Brasil.
Além desses nomes, o Cruzeiro ainda contratou outros quatro jogadores nos últimos meses:
- Lautaro Díaz (2,7 milhões de euros)
- João Marcelo (1,5 milhões de euros)
- Jonathan Jesus (1,43 milhões de euros)
- Cássio (sem custos)