Cruzeiro terá Cássio pela primeira vez em clássico contra o Atlético-MG pelo Brasileirão Série A
O veterano goleiro deve estar em campo pela Raposa contra o Galo no próximo final de semana, pelo Campeonato Brasileiro
Um dos maiores destaques do Cruzeiro na temporada, o goleiro Cássio caminha para se tornar um ídolo da Raposa, mesmo após somente alguns meses em Minas Gerais.
Após bons jogos, defesas decisivas e muita qualidade, Cássio se consolidou como um dos maiores acertos da SAF do Cruzeiro, que tenta ganhar espaço no futebol nacional e colocar a equipe de volta ne cenário de briga por títulos.
No final de semana, o Cruzeiro enfrentará o rival Atlético-MG pelo Brasileirão e Cássio terá seu primeiro clássico mineiro desde que chegou ao clube. A expectativa por parte dos torcedores é grande, ainda mais devido às falhas constantes dos antecessores da função contra o Galo.
Rafael Cabral, antecessor na função, teve sua passagem no clube marcada por erros em clássicos, o que o colocou contra a torcida e acabou resultando em sua saída neste ano.
Cássio pode fazer história no Cruzeiro
O veterano goleiro é um atleta de poucos times. Revelado pelo Grêmio, ele fez apenas três partidas pelo Tricolor antes de ser vendido para o PSV, da Holanda. Nos anos seguintes, ele retornou para o Brasil para assinar com o Corinthians.
Em 12 anos ali, disputou incontáveis clássicos, foram cerca de 128 contra Palmeiras, Santos e São Paulo, os maiores rivais do Corinthians no estado de São Paulo. Nesses, teve uma média inferior a um gol sofrido por partida, com 45 vitórias, 43 empates e 40 derrotas.
No Cruzeiro, serão menos clássicos, porque somente Atlético-MG e América-MG são os rivais de maior porte no estado. Entretanto, considerando o histórico de Cássio, ele tem tudo para fazer história na Raposa e ser decisivo em confrontos contra os rivais.
Até agora, com a camisa do Cruzeiro, Cássio tem três vitória e duas derrotas, com cinco gols sofridos em cinco jogos.