Cruzeiro atropela Corinthians pelo Brasileirão Feminino
Em jogo bastante disputado, Cabulosas não tomaram conhecimento da equipe alvinegra e aplicara sonora goleada na equipe de Lucas Piccinato
O Cruzeiro venceu o Corinthians por 7 X 2 na primeira partida do dia da rodada do Brasileirão Feminino. Apesar de liderar com folga o campeonato, o time de Lucas Piccinato caiu frente às Cabulosas, que desde o início mostraram que vieram dispostas a subir na tabela
Logo aos quatro minutos da partida a atacante Marília abriu o placar para as mineiras ao receber passe entre a zaga e bater deslocando Nicoly Ramos. A partir daí, o jogo ficou extremamente disputado, com lances duros.
O Corinthians buscou o empate aos 11 minutos com Jaqueline Ribeiro, que bateu no ângulo de Tati Amaro em lance de muito talento.
Mas não deu tempo para muita comemoração, pois aos 12 minutos, Fabíola Sandoval pegou rebote de chute de Miriã e virou a partida.
A forte pressão do Corinthians deu resultado aos 16 minutos, quando Érika aproveitou a cobrança de escanteio e empatou a partida no Estádio Castor Cifuentes.
Marília estava mesmo predestinada, pois aos 37 ainda da primeira etapa virou a partida para as Cabulosas ao receber passe de Rebeca e virar a partida.
O primeiro tempo terminou com uma exibição excepcional das duas equipes, com muitas oportunidades de gol e alto nível de competitividade.
A segunda etapa começou com Marília marcando novamente para as Cabulosas logo ao primeiro minuto. A atacante aproveitou o vacilo de bola recuada da defesa e ampliou para as mineiras. 4 X 2 no Castor Cifuentes.
Apesar do resultado adverso, o Corinthians pressionava em busca do gol e em nenhum momento demonstrou cansaço. Ficou evidente até o momento a efetividade do Cruzeiro nas finalizações.
Clarinha foi mais uma carrasca do Alvinegro ao receber bola na área de Miriã, que fez boa jogada pela lateral. O que já estava ruim para o Corinthians piorou com o gol contra de Mariza, que tentou cortar chute de Luana, do Cruzeiro. Agora são incríveis 6 X 2 no placar.
E teve gol de zagueira também: Vitória Calhau apareceu para fechar a fatura das Cabulosas em 7 X 2 após rebote de cabeceio na área corintiana.
Mesmo com o resultado, o Cruzeiro vai a 23 pontos, segue na quinta colocação, mas se aproxima do Palmeiras. O Corinthians segue firme na liderança, com 37 pontos.