Cruzeiro arranca o empate, mas é eliminado pelo Palmeiras no Brasileirão Feminino
Duelo foi marcado por um grande equilíbrio; equipe mineira apostou no ataque para conquistar o resultado
Palmeiras e Cruzeiro empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira, em duelo válido pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, no estádio Doutor Jaime Cintra, em Jundiaí, São Paulo. Enquanto as Palestrinas marcaram com Laís Estevam e Bruna Calderan, a equipe mineira igualou com Luana Lima e Giovanna Oliveira.
Com o resultado, o Palmeiras avançou para disputar a semifinal contra o Corinthians. Vale destacar que o alviverde entrou em campo com a vantagem por 2 a 1, conquistada na partida de ida.
Palmeiras x Cruzeiro
O Palmeiras apostou na velocidade para conquistar a vantagem diante de sua torcida em Jundiaí. Logo no primeiro tempo, Laís Estevam abriu o placar e Bruna Calderan ampliou a vantagem da equipe Palestrina.
O progressso alviverde não foi um obstáculo para o Cabuloso, que buscou alternativas ofensivas para empatar. Em um bate-rebate, Luana Lima, do Cruzeiro, ficou com a pelota para diminuir a vantagem.
A equipe de Belo Horizonte retornou com um maior domínio da posse de bola, o que trouxe um maior equilíbrio para a partida. Neste contexto, o Cruzeiro se beneficiou de uma falha da defesa do Palmeiras para arrancar o empate com Giovanna Oliveira.
O esforço coletivo da equipe celeste não foi o bastante para garantir a classificação. Placar final, 2 a 2.