Cristiano Ronaldo, 39 anos, revela planos para aposentadoria: “Será uma decisão espontânea”
Atacante do Al Nassr começa a mostrar outros projetos para o final da sua carreira
Atualmente, Cristiano Ronaldo está se preparando para iniciar uma nova temporada com o Al Nassr. O jogador também faz parte da lista de convocados para compromissos com a seleção portuguesa, mas vem recebendo mais questionamentos sobre aposentadoria. Em entrevista ao canal NOW, o astro abriu o jogo sobre os passos finais da sua vida esportiva profissional.
Ao ser questionado sobre uma aposentadoria, Cristiano Ronaldo foi sincero: “Neste momento, o que quero é poder ajudar à seleção. Tenho um orgulho imenso em representar as nossas cores, é um sonho. Por isso, quando deixar a seleção, não vou avisar a ninguém antes. Será uma decisão muito espontânea da minha parte, mas muito pensada também”.
Nas semanas anteriores, CR7 anunciou a criação de um canal de Youtube que atraiu milhares de inscritos em minutos. Após a Euro de 2024, muitas especulações sobre um fim de carreira também se fizeram presentes, mas até o momento, não há nada definido.
Cristiano Ronaldo sempre foi um competidor nato e os entrevistadores questionaram se haveria chance de continuar trabalhando no mundo do futebol após a aposentadoria: “Na minha mente, neste momento, não passa a ideia de ser treinador de nenhuma equipe. Não vejo o meu futuro passando por aí. Me vejo fazendo outras coisas, fora do futebol, mas o futuro só Deus sabe”.
O astro português tem vínculo com o Al Nassr até junho de 2025. Entretanto, é muito provável que acabe acionando a prorrogação automática por mais um ano. Com passagens de sucesso em todas as equipes que representou, Cristiano Ronaldo já entrou em campo em mais de 1000 partidas, completando 765 tentos, 219 assistências e a grande maioria de prêmios coletivos e individuais que um jogador de futebol poderia ter, rendendo idolatria e respeito no mundo do esporte.