O Al-Nassr é sem dúvidas um dos times sauditas que mais aposta na contratação de brasileiros nesta nova “era de ouro” do futebol da Arábia Saudita.
Nesta sexta-feira (30), o Al-Nassr anunciou a contratação do atacante Wesley junto ao Corinthians e, diante disso, reforçou ainda mais essa “fama” que o time de Cristiano Ronaldo está construindo para si.
O Al-Nassr já havia dado passos importantes em direção à contratação na semana passada, segundo informações da ESPN, porém, agora finalizou tudo. Para contratar o brasileiro, os sauditas desembolsaram 20 milhões de dólares, algo próximo de 110 milhões de reais.
Além do valor alto, o Corinthians ainda garantiu um lucro para o futuro, mantendo uma porcentagem de uma venda futura, algo entre 15 e 20%.
Ao lado de Cristiano Ronaldo, Wesley terá como comandante alguém que conhece muito bem os brasileiros, Luis Castro, ex-Botafogo. Ele se juntará a outros compatriotas que já atuam por ali, como Bento (ex-Athletico-PR), Otávio (ex-Internacional) e Alex Telles (ex-Grêmio e Juventude).
Cristiano Ronaldo lidera Al-Nassr em busca de título
O Al-Hilal começou a temporada 2024/25 novamente como favorito ao título do Campeonato Saudita, inclusive aplicando uma goleada sobre o próprio Al-Nassr na decisão da Supercopa da Arábia Saudita recentemente.
Cristiano Ronaldo é a maior esperança do time de Luis Castro para desbancar o maior rival e voltar a conquistar título na Arábia Saudita. O português vive excelente fase, apesar da idade avançada, e foi decisivo na temporada passada, quando a equipe ficou com a segunda colocação na liga.
Diante disso, Cristiano Ronaldo e seus parceiros brasileiros terão que fazer frente ao Al-Hilal de Jorge Jesus, Malcom, Neymar, Mitrovic e várias outras estrelas que atuam no rival.