Home Futebol Cristiano Ronaldo traça meta e aponta “diferença” sobre Pelé e Romário

Cristiano Ronaldo traça meta e aponta “diferença” sobre Pelé e Romário

Português deixou aviso envolvendo registro de gols antes de realizar feito extraordinário na carreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Cristiano Ronaldo, atacante do Al Nassr (Divulgação)

Cristiano Ronaldo, atacante do Al Nassr (Divulgação)

Sem previsão de aposentadoria, Cristiano Ronaldo, do Al-Nassr, marcou 899 gols e se aproxima da marca de 1000 gols em sua carreira. O feito, concretizado por Pelé e Romário, se tornou um objetivo acessível para o craque português.

“Em breve farei 900 (gols) e depois baterei os 1000. Quero chegar aos 1000 gols.”, disse Cristiano Ronaldo, em bate-papo com Rio Ferdinand, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“41 (anos)? Não sabemos. Se eu não tiver lesões, isso é o mais importante para mim. Eu quero isso.”, completou.

Na sequência, Cristiano Ronaldo acredita que está em uma condição única no futebol. Diferentemente de Pelé, Romário e outros jogadores que atingiram o feito extraordinário, o português afirma que todos seus gols estão registrados em vídeo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, a melhor marca que posso ter no futebol é chegar primeiro aos 900 gols, depois meu desafio é chegar aos 1000 gols. Com uma diferença: todos os gols que eu marco, eles têm vídeos, então eu posso provar.”, indicou.

“Sinto que continuo a conseguir driblar, chutar, marcar gols, saltar… No dia em que sentir que não estou a produzir nada, a dar nada, eu arrumo as minhas coisas e me afasto (do futebol). Mas, neste momento, ainda sinto que estou longe desse dia.”, acrescentou.

Cristiano Ronaldo pode entrar em seleto grupo

Oficialmente, a Fifa não reconhece que Pelé, Romário e Túlio Maravilha atingiram 1000 gols em campo. Além dos brasileiros, outros artilheiros também levam em conta que, somando todos os jogos, possuem o mesmo feito. Veja abaixo a lista.

PUBLICIDADE
  1. Josef Bican – 1.468 gols (805 oficiais)
  2. Gerd Muller – 1.461 gols (735 oficiais)
  3. Arthur Friedenreich – 1.329 gols (557 oficiais)
  4. Pelé – 1.283 gols (767 oficiais)
  5. Ernst Wilimowski – 1.175 gols (554 oficiais)
  6. Franz Binder – 1.006 gols (546 oficiais)
  7. Romário – 1.002 gols (772 oficiais)
  8. Túlio Maravilha – 1.001 gols (578 oficiais)
Better Collective