Home Futebol Craque Neto vê brecha para eliminação na Copa do Brasil: “Jogando mais”

Craque Neto vê brecha para eliminação na Copa do Brasil: “Jogando mais”

Apresentador da Band foi sincero ao sinalizar possível semifinalista após sorteio no torneio nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Craque Neto, apresentador da Band (Reprodução/YouTube)

Craque Neto não subestima a força do Juventude na Copa do Brasil. Anteriormente, o clube gaúcho foi o responsável pelas eliminações do Internacional e do Fluminense e, nas quartas de final, busca desbancar mais um gigante do futebol nacional. Levando em conta o atual momento da temporada, o ex-jogador vê o time de Jair Ventura em vantagem sobre o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, apesar do status de “azarão”, Neto acredita que o sorteio pode ter beneficiado o Juventude. Pelo Brasileirão, o Corinthians foi derrotado por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, e ficou no empate, em confronto na Neo Química Arena, resultados que iriam causar uma eliminação na Copa do Brasil.

“Não é (jogo fácil). Talvez seja mais fácil para o Juventude. Quem está jogando muito mais hoje é o Juventude, não é o Corinthians. Mas o Corinthians é o Corinthians, não tenha dúvidas disso.”, disse o Craque Neto, em transmissão no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência da Copa do Brasil, o classificado de Corinthians e Juventude vai encarar Flamengo ou Bahia. Além da sobrevivência pelo título nacional, a quantia de R$ 9,45 milhões, destinada aos semifinalistas, promete motivar os dois times.

Craque Neto rechaça lamentação na Copa do Brasil

Diante do elenco alvimegro, Neto avalia que o Corinthians deve focar apenas no Brasileirão. Preocupado com o Z-4, o ídolo do clube paulista, em caso de queda na Copa do Brasil, garante que sequer vai lamentar a situação.

“Eu cheguei a conclusão que não dá para disputar Sul-Americana e Copa do Brasil, e tem que disputar o Brasil. Faltando 15 rodadas, se ganhar oito jogos não vai cair. Precisa ganhar oito jogos. Se não ganhar oito jogos, cai. Dá 24 pontos, com 22 vai dar 46. Se não ganhar oito jogos, o Corinthians está muito perto do rebaixamento.”

PUBLICIDADE

“Esse jogo (Bragantino) e o jogo contra o Juventude, não valem p… nenhuma. Se ganhar, vou ficar feliz. Se perder, não vou ficar triste. Meu medo é o Brasileiro.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective