Craque Neto segue otimista em relação ao Botafogo no Brasileirão Série A. Reconhecendo a excelente campanha do Fortaleza sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o apresentador de Band entende que o Fogão teria ainda maiores condições de ficar com o título.
Com 48 pontos, o Leão do Pici assumiu a ponta com a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, domingo, no Castelão. A equipe cearense se beneficiou do empate entre Bahia e Botafogo, em Salvador. Assim, o Fogão caiu para o segundo lugar com 47 somados.
Na semana anterior, Craque Neto já elogiava o trabalho de excelência do Fortaleza não apenas dentro dos gramados, mas, sobretudo fora dele. Para o profissional da Band, o clube deveria ser olhado como exemplo aos demais, principalmente ao seu Corinthians.
Ao projetar título, o comentarista acredita que esta temporada a taça rumará para General Severiano. “Esse ano será do Botafogo, não tenho dúvidas disso. Vai dar Botafogo no Brasileirão”, disse.
No próximo final de semana, o Boafogo enfrenta o Fortaleza, às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, pela 25ª rodada. Artur Jorge promete uma equipe bastante competitiva para recuperar a liderança.
“Temos uma semana livre agora, sem compromissos, que com o tempo e dias de trabalho vamos nos preparar para o jogo contra o Fortaleza. No segundo turno, eles têm feito grandes coisas. Teremos a nossa melhor versão contra eles para podermos nos recuperar na tabela”, disse o treinador.
Craque Neto vê Corinthians fadado ao rebaixamento
Lamentando a derrota para o Fortaleza, Craque Neto viu o Corinthians realizando uma boa partida, criando as melhores oportunidades, mas pecando nas finalizações.
“Me desculpa, mas é um time fadado ao rebaixamento. Joga muito, massacra o time do Fortaleza. Os caras vão uma vez lá no gol, uma vez só. O Corinthians teve três chances e não fez. Olha, é muito preocupante, cara”, declarou Craque Neto.