Craque Neto admite que o início de Felipe Anderson no Palmeiras está causando uma forte decepção. Empolgado no momento da contratação, o apresentador projetou o camisa 9 sendo “um dos maiores jogadores do futebol brasileiro”. Porém, até o momento, o impacto em campo vem sendo bastante discreto.
“O Felipe Anderson me decepcionou nesses últimos jogos que ele vem jogando. Eu acho que é um baita jogador, mas olha os números dele. 10 jogos, zero gols e zero assistências. Jogou os 90 minutos apenas uma vez. 981 minutos sem participar de gols, 16 chutes e só quatro no gol. Até agora, é uma decepção.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
Na sequência do debate, Souza não quis culpar totalmente Felipe Anderson pelo desempenho. Isso porque o comentarista enxerga que Abel Ferreira está utilizando o meia-atacante de forma errada no Palmeiras. Em contrapartida, Neto não vê nenhuma culpa de Abel Ferreira na falta de protagonismo em campo.
“Eu acho que a culpa não é dele. A culpa é do treinador. Ele tá em uma função errada. Botar ele na beirada para correr atrás de lateral? Tá errado! Muda o cara de função.”, argumentou Souza.
“Mas o jogador também joga mal. A culpa é da Leila? Ela que joga? O cara não fez nada, nenhum gol e nenhuma assistência. Ele que procure (a bola). O cara teve jogos, não jogou nada. A culpa é do treinador? Esses números é (algo) ridículo para o Felipe Anderson.”, rebateu o Craque Neto.
Craque Neto detona atuação de Felipe Anderson em Palmeiras x Botafogo
Escalado como titular contra o Botafogo, pela Libertadores, Felipe Anderson sequer terminou os 90 minutos em campo. Neste contexto, a falta de ímpeto no setor ofensivo motivou um forte discurso de Neto.
“Não jogou nada (contra o Botafogo). A culpa é do Abel, né? Jogador tem responsabilidade de bater na bola, tem mais responsabilidade que o treinador. Eu, quando joguei bola, quantas vezes o treinador falou na preleção se eu voltava pra marcar. Eu falava que ‘não’ porque ia fazer gol. Vai por dentro, faz o jogo. Quando ele fez o jogo?”, questionou.