Home Futebol Craque Neto manda recado para Renato Gaúcho: “Assim que tem que ser”

Craque Neto manda recado para Renato Gaúcho: “Assim que tem que ser”

Apresentador comentou decisão da arbitragem no empate sem gols entre Corinthians e Grêmio pela Copa do Brasil

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Craque Neto e Renato Gaúcho (Reprodução/Band e Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Craque Neto chamou a atenção de Renato Gaúcho depois do empate em 0 a 0 entre Corinthians e Grêmio, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo ocorreu ontem (31) na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

O lance mais marcante da partida seria o belo gol do Corinthians anulado pela arbitragem nos acréscimos do segundo tempo, depois do VAR constatar impedimento de Giovane.

O jovem atacante estava adiantado e o apresentador dos Donos da Bola na Band reconheceu a posição irregular do atleta corintiano, de quem pediu a titularidade.

PUBLICIDADE

Assim, Craque Neto recordou as críticas feitas por Renato Gaúcho contra a arbitragem no duelo entre as duas equipes pelo Brasileirão também na Neo Química Arena, na quinta-feira passada (25), que terminou 2 a 2.

“Teve esse gol que tava impedido, e o justo é o justo, né Renato Gaúcho? Se fosse daquilo que você falou em relação à Itaquera, o gol seria validado, mas não foi. E é assim que tem que ser o futebol, numa maneira limpa, num jogo de dois grandes clubes maravilhosos que são o Grêmio e também o Corinthians”, declarou o ex-camisa 10, em vídeo para o canal da Rádio Craque Neto no YouTube.

Renato Gaúcho insinuou favorecimento da arbitragem ao Corinthians

Na entrevista coletiva depois do jogo da semana passada, Renato Gaúcho disparou contra a arbitragem. O motivo da reclamação foi o pênalti assinalado de Kannemann em Romero no primeiro tempo, após revisão no vídeo.

Além disso, o treinador recordou da penalidade máxima não marcada a favor do Grêmio em partida pelo Brasileirão Série A no ano passado, também em Itaquera. No empate em 4 a 4, os gremistas até hoje acusam Yuri Alberto de colocar a mão da bola dentro da área, ao cortar cruzamento de Ferreira, atualmente no São Paulo.

PUBLICIDADE

“O ‘VAR Corinthians Itaquera’, a gente já sabe como a coisa funciona”, alfinetou Renato Gaúcho, na quinta-feira anterior (25).

Better Collective