O Craque Neto ironizou o novo reality show da TV Globo, o Estrela da Casa, pela falta de audiência, especialmente na terça-feira (20), quando bateu no horário com o jogo entre Corinthians x Red Bull Bragantino, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, transmitido pelo SBT.
O ídolo do Timão citou o tamanho e a importância do Timão ao fazer a emissora da família Abravanel derrotar a Globo, líder de audiência em todos os horários, mesmo com um novo programa e em horário nobre.
“Por exemplo, o Corinthians no SBT ontem quebrou esse programa da Globo lá, não sei como é que chama, é um negócio de música”, ironizou o Craque Neto, que criticou até mesmo a qualidade da atração global.
“Não sei se é música, ninguém canta, uns caras ruins cantando que eu nunca vi vender um show. Vi os Kids (The Voice Kids), qual dos Kids… O que virou? Cantam o quê? Qual deles virou igual Thiaguinho, Péricles, Xande de Pilares, Fundo de Quintal? De onde esses caras lotaram alguma coisa? Nunca lotaram nada.”
O Craque Neto ainda brincou com a popularidade dos programas da Globo no dia-a-dia e destacou a audiência geral da emissora carioca.
“Aí aparece lá com 80 pontos (de audiência) na televisão, nunca veio um frentista falar para mim ‘Você viu aquela música?'”, concluiu o apresentador do Os Donos da Bola.
SBT venceu a Globo
A vitória do SBT sobre a Globo foi comemorada ao vivo pelo narrador Cléber Machado na noite de terça-feira (20). Ele utilizou um termo que se tornou tradição na emissora paulista quando fatos como esse ocorrem.
“Preste atenção porque há badalar de sinos”, disse o ex-profissional do Grupo Globo. “Se toca o sino, badalou, badalou. O sino badala aqui.”
O SBT ultrapassou a audiência da Globo por volta das 22h55, segundo o Kantar Ibope, chegando a 11,5 pontos de audiência contra 11,4 da concorrente. Quando o duelo foi para os pênaltis, às 23h40, a diferença disparou, com Corinthians x Red Bull Bragantino levando o SBT para mais de 13 pontos e com o programa da Globo despencando para cerca de 7 pontos.