Craque Neto ignora Arrascaeta ao eleger “camisa 10” único no Brasileirão
Apresentador valoriza habilidade extraordinária que se destaca entre os meias criativos da Série A
Craque Neto não poupa elogios ao futebol de Lucas Moura visto no Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Mudando de posição ao longo da carreira, o camisa 7 costuma flutuar no setor ofensivo do São Paulo e, na visão do ex-jogador, possui uma capacidade única. Isso porque o atleta do Tricolor é avaliado como o único “maestro” capaz de estabelecer ligações entre o meio e os lados do campo.
Neste contexto, Neto considera que Lucas Moura foi injustiçado na seleção. Levando em conta a presença de Paquetá entre os convocados de Dorival Júnior, o apresentador não tem dúvidas da superioridade no comparativo envolvendo os jogadores.
“O Lucas é craque de bola. Para mim, deveria ter sido convocado para a seleção! O Paquetá é melhor que o Lucas hoje? O que o Paquetá tá jogando? Nunca foi melhor. O Lucas é o único camisa 10 do futebol brasileiro que pode fazer essa função de ligação de corredor. Ele pensa e tá na frente de todo mundo.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Ele joga um milhão de vezes mais que o Paquetá!”, acrescentou.
Contrariado por Jorge Nicola, Neto fez questão de reforçar o status de Lucas Moura. Convicto de que Paquetá não se aproxima do desempenho visto pelo São Paulo, o comunicador da Band ainda colocou Everton Ribeiro acima do meia do West Ham.
“O West Ham é a Portuguesa Santista (da Inglaterra). O Everton Ribeiro é um milhão de vezes melhor que o Paquetá! (O Lucas no West Ham) seria muito mais que o Paquetá. A história do Lucas na Europa é muito maior que a história do Paquetá. Ele é uma mentira de jogador!”, prosseguiu.
Craque Neto deixa o Brasileirão de lado ao projetar título do SPFC em 2024
Sem enxergar a entrada do São Paulo na disputa pelo troféu da Série A, Neto vê um cenário diferente na Libertadores. Diante da evolução na equipe de Luis Zubeldía, o favorito no torneio continental foi atrelado ao Tricolor.
“Eu mudei minha opinião. Para mim, o São Paulo está pronto para ganhar a Libertadores. O torcedor são-paulino sabe como é isso. É um time que está muito forte. Tem o Rodrigo Nestor, o Pablo Maia que, infelizmente, se machucou. É mascaradinho, mas tá tudo bem. Não tem problema nenhum. É bom de bola!”, opinou.