Home Futebol Craque Neto elege time prejudicado na Libertadores: “Ninguém falou”

Craque Neto elege time prejudicado na Libertadores: “Ninguém falou”

Ex-jogador esquentou debate na atração esportiva ao apontar lance que pode ser decisivo em disputa por vaga nas quartas de final

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Craque Neto em análise no programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

O apresentador Craque Neto cravou que o Botafogo foi prejudicado pela arbitragem no duelo contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (14), pelas oitavas de final da Libertadores. Na concepção dele, o goleiro John sofreu falta do atacante Rony no lance de disputa na origem da jogada onde saiu o tento de empate dos palestrinos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao analisar o embate de ida no Nilton Santos, o ex-jogador subiu o tom no programa “Os Donos da Bola” cravando que o camisa 10 do Palmeiras fez falta no arqueiro do alvinegro, tendo deslocado o adversário. Enfático e polêmico no comentário, ele bancou que o Botafogo pode ter perdido a classificação por conta da não sinalização do pênalti.

“Pra mim foi falta no goleiro no início da jogada, e ninguém falou nada na transmissão e pouca gente viu. Foi muita falta. Ninguém falou disso. O Rony faz falta”, iniciou o Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo foi prejudicado na arbitragem. Porque se esse lance é para o Palmeiras ou Flamengo, é marcado na hora ou o VAR chama. Empurra o goleiro e faz a falta por baixo. O Botafogo pode ficar fora por conta disso. Por que o VAR não chamou?”, complementou o apresentador.

Na sequência, o comentarista de arbitragem, Sálvio Spíndola, discordou da opinião do Craque Neto e apontou a jogada como normal, pontuando que o contato entre os dois jogadores se dá quando a bola não está mais em disputa.

“A regra é igual em todo lugar, mas em Libertadores, esse contato é permitido. Eu, apitando aqui marcaria falta, eu apitava Libertadores, deixava seguir. Não dá pra marcar falta, é uma disputa. A bola já havia saído”, avaliou o ex-árbitro.

PUBLICIDADE

Craque Neto vê Palmeiras abaixo do esperado

No início da atração, o ex-jogador disparou críticas contra o Verdão, afirmando que os três setores do time palestrino estão aquém das expectativas. Ele ainda classificou que o técnico Abel Ferreira tem ido mal na montagem do time e nas substituições feitas ao longo dos jogos. O revés contra o Glorioso findou uma invencibilidade do Palmeiras na Libertadores que já perdurava 17 jogos.

PUBLICIDADE
Better Collective