Craque Neto elege o primeiro rebaixado do Brasileirão Série A: “Por isso”
Ex-jogador foi enfático no palpite sobre a corrida contra o descenso e elencou pontos determinantes para segunda queda do time
O apresentador Craque Neto está cada vez mais convicto de que o Corinthians não irá escapar do rebaixamento. No programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (13), ele foi enfático ao prospectar que o clube não irá se salvar no Brasileirão, tendo a crise administrativa e o elenco com qualidade baixa como fatores preponderantes.
“Por que a polícia não prende todos eles? Aí entra o vice-presidente. Não é possível… É por isso que o Corinthians vai cair para a essas pessoas que dirigiram e dirigem o clube. Vai cair com o Hugo, Fagner, Coronado, Romero, Pedro Raul. Vai cair para a segunda divisão por causa desses jogadores tecnicamente, agora o time está quebrado por conta das dívidas”, iniciou o Craque Neto.
“Não é só a má administração técnica onde um jogador chega na sexta e no sábado ele faz o gol. Pode um time desse ficar sangrando toda a semana. Pode um time desse ter uma folha salarial de R$ 20 milhões por mês?”, complementou o ex-jogador.
Vindo de empates consecutivos na Neo Química Arena, o Corinthians fechou mais uma rodada na temida zona de rebaixamento, com 21 pontos conquistados em 22 jogos realizados, figurando na 17ª posição da tabela. Em meio ao drama no Brasileirão, o time ainda disputa a Sul-Americana e a Copa do Brasil.
Craque Neto aponta duas saídas para o Timão
Ainda no raciocínio acerca da fase conturbada do Corinthians, o comentarista Leandro Quesada chegou a sugerir que a implementação de uma SAF pode ser a única “salvação” para o clube. Após a opinião, o Craque Neto colocou essa opção como alternativa, mas também se autointitulou de possível solução para o alvinegro, atuando como presidente.
A exemplo do que já disse em outras oportunidades, o ex-jogador tem a pretensão de se candidatar ao cargo de chefe do Executivo no clube paulista.