Conhecido por ter opiniões francas na televisão brasileira, o apresentador Craque Neto rasgou elogios ao volante Gerson, do Flamengo, pelo protagonismo desempenhado na temporada 2024. Ao projetar o duelo entre o rubro-negro e o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ele bancou classificação do time carioca e fez questão de exaltar o “Coringa”, o definindo como o “Pelé” da posição.
“O Gerson joga demais. Não é possível o Gerson não ser titular da seleção brasileira. Não ser titular do Real Madrid, do Barcelona, ele é um monstro. Ele vem jogando muito. É uma coisa impressionante o que o Gerson joga. Ele é um Pelé dos volantes. Por sinal, está com a camisa 8 do Adílio”, avaliou o Craque Neto.
Exaltado pelo ex-jogador, Gerson aparece com dois gols e sete assistências nos 33 jogos realizados na temporada 2024. Na última temporada foram seis gols e 11 assistências distribuídas em 60 partidas realizadas.
Peça chave no esquema de Tite, Gerson será titular no embate decisivo diante do Verdão nesta quarta-feira (07), no Allianz Parque, na volta da Copa do Brasil. Por ter vencido o jogo do Maracanã pelo placar de 2 a 0, o Flamengo pode até perder de um tento de diferença, que mesmo assim carimba o passaporte à próxima fase. O avanço ainda valera mais R$ 4,5 milhões em cotas pagas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Craque Neto exalta outros nomes do Fla
Ainda no programa desta terça-feira (06), o ex-jogador teceu elogios a outros nomes do rubro-negro carioca, destacando o potencial do meia Nicolas De La Cruz, bem como a dupla de zagueiros titular: Fabrício Bruno e Léo Pereira.
Ele, no entanto, fez questão de alfinetar o goleiro Agustín Rossi, classificando o titular da meta de Tite como “fraco”, bem como o seu reserva, o jovem Matheus Cunha.