Craque Neto, Edmundo e Rivellino apontam times que não ganham nada em 2024
Ex-jogadores adotaram visões pouco otimistas sobre disputas na Copa do Brasil e Sul-Americana
Craque Neto, Edmundo e Rivellino não projetam que Corinthians e Vasco conquistem títulos em 2024. Sem chances no Brasileirão, os clubes apostam no mata-mata para que os respectivos jejuns de troféus tenham um ponto final. No caso do Timão, além da Copa do Brasil, existe brecha para uma conquista na Sul-Americana.
Em desabafo atrelado ao Corinthians, Neto descartou títulos no restante da temporada. Neste cenário, o “título” para o clube, na visão do apresentador, está atrelado à permanência na Série A do Brasileirão.
“O Corinthians está mais próximo do rebaixamento este ano do que no ano passado. Está disputando ainda três competições, mas não vai ganhar nenhuma. Não tem elenco suficiente.”, disse o Craque Neto, em live no Kwai.
“Se não mandarem esse Ramón Díaz e o filho dele, Emiliano Díaz, o Corinthians vai cair para a segunda divisão. Um treinador medroso, sem nenhum tipo de colocação tática, que desconhece a história do Corinthians, que não tem um mínimo de consistência, que não sabe escolher os jogadores, é covarde. Isso tudo vai levar o Corinthians para a Série B.”, acrescentou, em transmissão a Rádio Craque Neto.
Da mesma forma que o Craque Neto, Rivellino vê chances remotas do Corinthians na Copa do Brasil e Sul-Americana. No caso do torneio nacional, a eliminação está mais próxima após o revés contra o Juventude. Enquanto isso, na disputa continental, a missão de desbancar o Fortaleza promete ser bastante complicada
“Eu ainda tenho minha opinião. Quero ver o Corinthians continuando na Série A. Há dificuldades de ganhar Sul-Americana e Copa do Brasil. É difícil ser campeão, tomara que seja. Mas é muito difícil. A preocupação é o Brasileiro.”, afirmou Rivellino, no Cartão Verde, da TV Cultura.
Edmundo “repete” Craque Neto e Rivellino ao falar do Vasco
Enxergando um futuro promissor para o Vasco, Edmundo prevê o ressurgimento do clube apenas em 2025. Porém, em caso de classificação na Copa do Brasil, a tendência é de uma maior esperança de título em relação ao bicampeonato do torneio.
“Eu sou um pouco pés no chão. Não acho que o Vasco vai ganhar algum título este ano.”
“Eu acredito muito que no ano que vem, com contratações pontuais…não adianta contratar por contratar. Acho que o Vasco tem que ir com calma no mercado, esperar acabar o ano porque alguns atletas irão sair e aí vai sobrar dinheiro para reforços pontuais.”, opinou Edmundo, em live no canal Mundo Ed.