Craque Neto e Luizão elegem camisa 10 que merece respeito no Brasil
Legado histórico construído ao longo dos anos na seleção foi alvo de fortes elogios dos ex-jogadores
Legado histórico construído ao longo dos anos na seleção foi alvo de fortes elogios dos ex-jogadores
Craque Neto e Luizão consideram que Rivaldo merece o máximo de reconhecimento dos torcedores. Pentacampeão do mundo, o ex-camisa 10 da seleção dividiu o protagonismo com Ronaldo e, segundo o antigo companheiro no grupo de Felipão, teve o status de principal jogador da Copa de 2002.
Na visão do Craque Neto, Rivaldo não é devidamente valorizado. Apesar de títulos históricos e o prêmio de melhor jogador do mundo de 1999, houve uma sinalização de que o legado é pouco reconhecido. Neste cenário, o apresentador foi convicto ao incluir o pentacampeão entre os cinco melhores jogadores da história.
“No mundo do futebol, a gente tem respeito pelos grandes ídolos. Nesse país aqui, a gente não sabe a importância do Rivaldo na Copa do Mundo. A gente não tem ideia do que ele foi para o Barcelona, Mogi Mirim e La Coruña. Um jogador internacional.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“O que o Rivaldo jogou de bola… Você está entre os cinco melhores jogadores da história pra mim.”, acrescentou.
Companheiro de Rivaldo no penta, Luizão não tem dúvidas sobre o melhor jogador do Mundial do Japão e da Coreia do Sul. Embora Ronaldo também tenha sido decisivo, a escolha do ex-atacante foi convicta.
“Eu acho que o melhor jogador da Copa do Mundo foi o Rivaldo. O Rivaldo jogou demais. O Ronaldo é um fenômeno, mas acho que até o Ronaldo vai falar que foi o Rivaldo. Jogou muito.”, opinou Luizão, em live do Melhor do Três, no Kwai.
Craque Neto admite injustiça com Rivaldo
Antes da Copa do Mundo de 2002, Craque Neto reprovou a convocação de Rivaldo. Admitindo que cometeu um erro, o ídolo do Corinthians também vê que foi injusto ao, no passado, falar de Vinícius Júnior.
“Eu não venderia o Estêvão. Esse moleque vai ser um dos melhores jogadores do mundo! Eu posso errar, como errei com o Rivaldo e com o Vinícius Júnior. Mas acertei bastante também. Não tem problema. O que se mostra é o que você erra. Não se mostra o que você fala de bom.”, afirmou.