Craque Neto é criticado por Lazaroni, ex-técnico da seleção brasileira: “Pensa que jogou”
Treinador do Brasil na Copa do Mundo de 1990 repercutiu a não convocação do então camisa 10 e hoje apresentador
Craque Neto até hoje lamenta não ter sido chamado por Sebastião Lazaroni para a Copa do Mundo de 1990. Tanto que, nas atrações em que comanda na Band como Os Donos da Bola e o Apito Final, o apresentador costuma detonar o técnico pela decisão.
Na oportunidade, o então camisa 10 vivia o melhor momento da carreira, numa temporada em que seria campeão brasileiro pelo Corinthians no final daquele ano.
O técnico da seleção brasileira na Itália em 1990 foi entrevistado pelo Charla Podcast. Ao ser questionado sobre a ausência do apresentador do Grupo Bandeirantes na lista, Lazaroni aproveitou para alfinetar Craque Neto.
“A partir do momento que foi pra TV, ele criou um personagem, criou a fantasia dele. Ele pensa que jogou mais do que ele na realidade jogou. Ele pensa que foi craque, mas ele estabelece isso como um cartão de visita do programa dele”, disparou Sebastião Lazaroni.
Lazaroni: “Craque Neto é um balão japonês”
Além disso, o treinador comparou o ex-camisa 10 a um balão japonês. “Sobe 50 metros, não ganha muita altura e desce”, ironizou.
Lazaroni recordou da participação no podcast de Thiago Franklin em janeiro, quando insinuou que Neto ‘não jogava p… nenhuma‘, reconhecendo que pegou pesado na entrevista. Ao mesmo tempo, também citou as ausências do camisa 10 em outros Mundiais.
“Mas por que que o Neto não vai em 86? Por que que o Neto não vai em 94? Por que que o Neto não vai em 98? Então sou eu o errado?”, questionou.
Por fim, Lazaroni analisou as características do Craque Neto, apontando apenas a bola parada como um ponto forte do ex-meio-campista. “A dinâmica era baixa, a intensidade era baixa. Excelente cobrador de falta”, definiu.