O ex-jogador Craque Neto não costuma ter ‘papas na língua’ e, quando acha que deve criticar algum jogador, o faz sem medo de polêmicas. Os alvos das críticas recentes foram três goleiros de fortes times do Brasileirão Série A: Rossi, do Flamengo; Cleiton, do Red Bull Bragantino; e Rafael, do São Paulo.
Durante a participação no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, o apresentador começou falando do argentino Agustín Rossi, que, segundo Craque Neto, se parece com um condutor do veículo Kombi, da Volkswagen.
“O Rossi é motorista de Kombi”, disse o apresentador, gesticulando e mostrando os braços encurtados.
“Rossi, Cleiton, Rafael, do São Paulo… isso é goleiro? Vocês acham mesmo que esses caras são goleiros?”, questionou Craque Neto.
Dias antes Neto já havia falado de Cleiton, ao avaliar o reserva Fabrício como mais bem preparado.
“O Fabrício, goleiro do Bragantino, é muito melhor que aquele Cleiton. O Cleiton é um dos piores goleiros do Campeonato Brasileiro. É impressionante!”, disse o ídolo do Corinthians, em transmissão na Rádio Craque Neto.
Já Rafael foi muito criticado após a derrota do São Paulo contra o Palmeiras no último fim de semana.
“É brincadeira o Claus anular [por interferência]. No lance do chute… olha o frango do goleiro de Seleção. Não é um frango, é uma granja. A bola vem no Flaco, ele sai [do lance]. Ele [o Rafael] tem toda a visão da bola, é um frango. Que coisa mais ridícula, goleiro de Seleção Brasileira. Ela bota a bola para dentro”, disse Craque Neto.
Craque Neto elege Hugo Souza e John como goleiros destaques no Brasil
Após citar Rossi, Cleiton e Rafael como goleiros que considera ruins, o apresentador do programa elogiou outros dois arqueiros e mostrou indignação pelo baixo preço que deixaram seus ex-clubes.
“Goleiro é o Hugo, o John, do Botafogo. O John era para ter vindo para o Corinthians quando estava no Santos. O preparador de goleiros do Santos, o Arzul, é tão incompetente que deixou um dos melhores goleiros do Brasil ir de graça para o Botafogo. O que eu quero dizer é que R$ 7 milhões por um goleiro como o John é um preço muito baixo. Um goleiraço”, revelou Craque Neto.
“O Hugo vai ser ídolo no Corinthians. Não é ainda, mas vai ser. O Corinthians vai pagar 1 milhão de euros só por um goleiro como esse. Dinheiro de pinga. Inacreditável”, completou o apresentador.