Craque Neto aponta duas soluções para o Corinthians sair da crise
Apresentador da Band e ídolo do Timão falou sobre o momento ruim que vive o clube, principalmente na parte administrativa
Craque Neto é uma das principais figuras da mídia esportiva atualmente, onde comanda o programa “Os Donos da Bola”, na Band.
E Neto tem muita identificação com o Corinthians, clube em que ele atuou e se tornou um dos maiores ídolos, sendo campeão Brasileiro nos anos 90.
Atualmente, o Timão não vive um grande momento e está na zona de rebaixamento do Brasileirão. E essa crise não é apenas esse ano, já que o clube não conquista um título desde 2019.
Então, no “Os Donos da Bola” de hoje, Neto apontou duas soluções para o clube melhorar a sua administração e sair dessa situação delicada.
A primeira delas é ter o próprio Neto como presidente, em 2026. Ele, inclusive, falou algumas coisas que faria se fosse eleito.
“Tem duas soluções para o Corinthians. Uma é eu de presidente, em 2026. Primeiro que eu não vendo o jogo do Corinthians para nenhuma televisão, eu faço a minha TV. Segundo, eu tenho a minha própria fábrica de fazer camisas. Eu não preciso da Nike, da Adidas… de ninguém. Faço uma fábrica Corinthians, vendo para as pessoas mais humildes, eu faço a minha distribuição de patrocinadores e tudo mais”, iniciou.
“E eu desvinculo o futebol do social. Não tem mais cabimento, é outro clube. Um clube é o social, que eu como presidente preciso dar condição para todos os esportes olímpicos. Vocês vão ter tudo, uniforme, tudo certinho. Mas o futebol é outra coisa, não tem nada a ver”, completou Craque Neto.
Craque Neto diz que outra solução é virar SAF
Na sequência, após dizer que a primeira solução é ele ser presidente do clube, Neto disse que a segunda solução era o clube virar SAF, sem dar mais detalhes de como iria funcionar.
“A outra [solução] é a SAF”, opinou Neto.
Vale destacar que alguns clubes melhoraram depois que viraram SAF, como Botafogo, Cruzeiro e Bahia, por exemplo. Outros ainda não deram um salto significativo, como Atlético-MG e Vasco. O Cruzmaltino, por exemplo, brigou contra o rebaixamento no Brasileirão do ano passado.
O Cruzeiro se acertou agora, depois da revenda. Mas, na primeira venda, para o Ronaldo, também não se acertou.
Próximos compromissos do Corinthians são decisivos
O Timão volta a campo hoje (13), às 21h30, em partida decisiva, diante do Red Bull Bragantino, pela ida das oitavas de final da Sul-Americana.
Depois, no sábado (17), às 21h, encara o Fluminense, fora de casa, em confronto direto na luta contra o rebaixamento do Brasileirão.