Home Futebol Craque Neto elogia volante do futebol brasileiro: “Impressionante”

Craque Neto elogia volante do futebol brasileiro: “Impressionante”

Ex-jogador chamou atenção para a regularidade do atleta de 37 anos que costuma atuar os 90 minutos de partida com ótimo desempenho

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Craque Neto no programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

Craque Neto no programa "Apito Final" (Reprodução - YouTube)

Craque Neto está surpreso com o rendimento do meio-campista Luiz Gustavo, do São Paulo. No programa “Os Donos da Bola” desta sexta-feira (23), o apresentador rasgou elogios ao camisa 16 do Tricolor, frisando o alto nível e a constância, após o comentarista e ex-meia Souza iniciar os elogios ao veterano.

“O Luiz Gustavo jogou muita bola ontem”, iniciou Souza, sendo interrompido pelo Craque Neto de imediato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas quando ele não jogou? O que ele está jogando é impressionante”, destacou o apresentador.

Repatriado ao futebol brasileiro depois de um longo tempo atuando fora do país, com passagem de destaque pela Alemanha, Luiz Gustavo foi contratado pelo São Paulo ao término de 2023. Nesta temporada, o experiente jogador acumula 29 jogos e três gols anotados, sendo titular absoluto na equipe de Luis Zubeldía.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Exceto o clássico contra o Palmeiras, que o SPFC foi a campo com um time reserva e Luiz Gustavo só atuou por oito minutos, os outros 14 jogos mais recentes da equipe na temporada teve o volante presente em campo durante os 90 minutos, evidenciando um exímio preparo físico do atleta.

Craque Neto pede outro jogador do SPFC na seleção

Ainda no “Os Donos da Bola” de hoje (23), o Craque Neto alfinetou a convocação do meia-atacante Lucas Paquetá, e afirmou que Dorival Júnior poderia ter optado por chamar Lucas Moura, do SPFC, para os duelos contra o Paraguai e Equador, válidos pelas Eliminatórias. Na visão do apresentador, o camisa 7 do Tricolor ostenta um momento muito superior ao jogador do West Ham, alvo constante de suas críticas.

“Por sinal, Dorival Júnior, você não convocar o Lucas Moura e convocar o Paquetá, está de sacanagem. O Lucas hoje joga dez mais do que o Paquetá”, detonou o ex-jogador, destacando que esse foi o “único erro” do comandante técnico ao formar a lista de 23 nomes.

PUBLICIDADE
Better Collective