Principal nome da temporada mágica do Bayer Leverkusen, Florian Wirtz despertou grandes expectativas para a Eurocopa. Ainda mais por sua seleção, a Alemanha, ser a dona da casa.
Em sua primeira participação na competição, o jogador do Werkself foi titular na fase de grupos, abrindo o placar na goleada por 5×1 sobre a Escócia na estreia. Reserva no mata-mata, anotou o gol que levou o duelo diante da Espanha para a prorrogação nas quartas de final. No entanto, a Fúria venceu no período adicional e avançou, se sagrando campeã diante da Inglaterra.
Em entrevista à imprensa no centro de treinamento do Leverkusen nesta quinta-feira (01), Wirtz relembrou a eliminação e reconheceu o mérito da Fúria no quarto título da Eurocopa.
“Foi muito decepcionante porque esperávamos chegar aos pênaltis. Tivemos até algumas chances de vencer. É claro que leva alguns dias, às vezes semanas, para processar isso. Mas os espanhóis mereceram vencer o torneio no final. Podemos estar orgulhosos do nosso desempenho. É por isso que você pode levar consigo coisas positivas e não apenas se deixar abater por causa de um jogo. Portanto, agora estou com a cabeça limpa novamente e ansioso por novos desafios”, relatou.
Na última temporada, o meia foi crucial para o sucesso do Werkself. Com 18 gols e 20 assistências em 40 jogos, o atleta comandou a equipe ao título invicto da Bundesliga e à conquista da Copa da Alemanha. As atuações o colocaram na mira de grandes clubes como o Real Madrid. No entanto, seu contrato com o time germânico é válido por mais três anos.
Bayer Leverkusen hoje
A diretoria do Leverkusen vem atuando no mercado da bola para reforçar o elenco comandado pelo técnico Xabi Alonso. Até o momento, são quatro reforços oficializados. Para fechar a pré-temporada, Wirtz e companhia fazem amistosos contra o Lens, da França, neste sábado (03), e diante do Arsenal, da Inglaterra, na próxima quarta-feira (07).