O Corinthians não deve contar com Yuri Alberto por, pelo menos, dois jogos. Após exames que realizados na terça-feira (30), que constaram pedras na vesícula, o atacante passará por cirurgia para a retirada do órgão.
A cirurgia não é agressiva e Yuri Alberto deve ter alta no mesmo dia. Contudo, o atacante do Corinthians terá de permanecer em repouso por pelo menos dois dias. Somente então, ele estará liberado para voltar aos treinos leves, antes de retomar a rotina.
Desta maneira, Yuri Alberto é desfalque certo do Corinthians para o duelo contra o Juventude, no próximo domingo (4), em jogo do Brasileirão Série A. Além disso, o atacante também pode ficar de fora do segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
Segundo Emiliano Díaz, auxiliar do Corinthians e filho do treinador Ramón Díaz, Yuri Alberto sofre de um problema estomacal e passou por um mal-estar antes do duelo contra o Grêmio. Apesar do desconforto, o atacante foi titular do Timão, mas acabou substituído por Giovane no intervalo.
“Yuri tem um problema estomacal, vomitou antes do jogo. Ele fez um esforço enorme. Antes do jogo, ele estava vomitando, vomitou três vezes. A gente perguntou se estava bem e ele: “vou botar a cara, vou lá dentro””, explicou o auxiliar técnico do Corinthians.