Home Futebol Corinthians: Wesley já surpreendeu o Fluminense no Brasileirão

Corinthians: Wesley já surpreendeu o Fluminense no Brasileirão

Atacante do Timão “castigou” o Tricolor das Laranjeiras no 1º turno da Série A com dois golaços em grande atuação

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]

Wesley se tornou reserva do Corinthians e teve poucas participações a gol nos últimos meses (Ricardo Moreira/Getty Images)

Fluminense x Corinthians fecha o sábado (17) de Brasileirão Série A. As equipes se enfrentam às 21h, no Maracanã, em jogo válido pela 23ª rodada. Saiba onde assistir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não é exagero afirmar que este se trata do “duelo dos desesperados”. Afinal, o Timão é o 17º colocado, com 21 pontos. O Tricolor das Laranjeiras, por sua vez, se encontra no 18º lugar, com 20. Quem sair derrotado pode se complicar muito na briga contra o rebaixamento.

Os times voltam a se enfrentar após pouco menos de quatro meses. Na 4ª rodada o Brasileirão, o Corinthians, que até então sequer havia balançado as redes, desencantou com um sonoro 3×0 na Neo Química Arena. O grande nome da partida foi o atacante Wesley, com dois belos gols.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muita coisa mudou desde então para o jogador. Titular absoluto com o técnico António Oliveira e recebendo ofertas do futebol europeu, perdeu espaço gradativamente desde a chegada do treinador Ramón Díaz ao Timão. No meio de semana, na vitória por 2×1 sobre o Red Bull Bragantino na partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana, ficou no banco de reservas durante todo o confronto.

É verdade que o desempenho de Wesley caiu bastante desde a vitória sobre o Fluminense em abril. Em 26 jogos a partir deste triunfo, o ponta contribuiu com apenas um gol e duas assistências. No ano, são cinco tentos e quatro assistências em 44 embates.

Corinthians na Sul-Americana

Após enfrentar o adversário carioca, o Timão volta a enfrentar o RB Bragantino. Na terça-feira (20), às 21h30, joga pelo empate na Neo Química Arena. Uma derrota por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis. Quem avançar terá nas quartas de final Fortaleza ou Rosario Central, da Argentina.

PUBLICIDADE
Better Collective