O Corinthians empatou com o Grêmio em a 0 a 0 na noite desta quarta-feira (07), quando os dois times se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A igualdade, no estádio Couto Pereira, levou a partida para os pênaltis, com triunfo para o Timão por 4 a 1.
O destaque do jogo foi o goleiro Hugo, que evitou o progresso tricolor nas penalidades. Com o resultado, o Timão garantiu a sua vaga nas quartas de final do torneio.
Grêmio x Corinthians
A marcação e a velocidade foram algumas das características do duelo entre Grêmio e Corinthians. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Soteldo, que teve o seu tiro defendido pelo goleiro Hugo Souza aos 28 minutos.
A resposta alvinegra foi arquitetada pelo atacante Ángel Romero. Depois de receber um cruzamento, o jogador finalizou para a defesa de Marchesin.
As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo na segunda etapa. Logo no início, Pedro Henrique se beneficiou de um escanteio para cabecear rente ao travessão do Grêmio. O lance animou o Corinthians, que voltou a ameaçar com Cacá.
Para evitar uma possível derrota, o Imortal recuou e passou a administrar o resultado. No último lance da partida Matheus Araújo recebeu um lançamento de Rodrigo Garro, sendo neutralizado pela defesa do Grêmio.
As duas equipes empataram no agregado e precisaram definir a classificação nos pênaltis. Edenilson, Cristaldo e Pavón não conseguiram vencer o goleiro Hugo Souza.