O Corinthians encara o Grêmio nesta quarta-feira (7), em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O treinador Ramón Díaz terá alguns problemas para o duelo decisivo e não contará com três jogadores ao todo.
Artilheiro da equipe nesta temporada, com 16 gols, Yuri Alberto não está disponível para a partida após ser submetido a uma cirurgia para a retirada da vesícula.
Além dele, o comandante argentino tem duas ausências confirmadas no setor de meio-campo: Alex Santana, que tem uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e Raniele, suspenso por ser expulso no embate de ida, na Neo Química Arena.
Como notícia positiva, o Corinthians conta com a volta de Ángel Romero, que cumpriu suspensão no último fim de semana.
O jogo de ida terminou em 0 a 0 e o Grêmio terá a vantagem de decidir a eliminatória com o mando de campo. Se o empate persistir no tempo normal, a disputa irá para os pênaltis.
Provável escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Giovane e Romero.
Milly Lacombe aponta cenário ruim para o Corinthians na temporada mesmo se passar pelo Grêmio
Depois de uma boa sequência com a chegada de Ramón Díaz, o Timão voltou a apresentar um rendimento preocupante e reacendou o sinal de alerta. Após o empate em 1 a 1 com o Juventude no último final de semana, a comentarista Milly Lacombe fez análise pessimista sobre o Alvinegro paulista.
“Corinthians pode até passar pelo Grêmio, mas é muito difícil. O momento não é para isso. E não parece haver de onde tirar. Parece que quando dá faísca, não pega fogo”, argumentou a jornalista, que definiu a situação do Alvinegro Paulista em 2024:
“O Corinthians tem que concentrar em não cair. Abrir mão do que tiver que abrir para não cair, mas encarar a realidade de que talvez a queda esteja no horizonte. Talvez o horizonte do Corinthians seja uma nova queda para recomeçar de baixo, das cinzas”, declarou ela, no “Fim de Papo”, do Uol.
Neste momento, o Timão está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, com 20 pontos, na 18ª posição.