Home Futebol Corinthians recebe proposta de R$ 128 milhões da Premier League por Yuri Alberto

Corinthians recebe proposta de R$ 128 milhões da Premier League por Yuri Alberto

Benjamin Back informa que o Southampton deseja contar com o futebol do atacante do Alvinegro Paulista

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Yuri Alberto em ação pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yuri Alberto em ação pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians recebeu uma proposta astronômica pelo atacante Yuri Alberto. Segundo informações do jornalista Benjamin Back, o Southampton, clube da Premier League, apresentou uma oferta pelo jogador.

“Southampton fez uma proposta por Yuri Alberto, é a quarta que vem da Premier League: 3 milhões de Euros por empréstimo de um ano com uma opção de compra de mais 18 milhões de euros por 80%. Seria 21 milhões de euros no total (cerca de 128 milhões reais no total”, informou Benja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No clube de Itaquera desde 2022, o camisa 9 já foi procurado por outros clubes da Premier League, como pelo Wolverhampton no começo deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele foi revelado pelo Santos e teve passagem pelo Internacional antes de rumar ao Zenit, da Rússia. Logo em seguida, foi contratado pelo Corinthians e convive com altos e baixos desde então.

Yuri Alberto no Corinthians

O atacante de 23 anos não vive um bom momento no Alvinegro Paulista e é um dos atletas mais criticados do elenco atual.

PUBLICIDADE

Após a derrota para o Fortaleza, neste domingo (25), fora de casa, pelo Brasileirão Série A, Yuri desabafou: “É trabalhar, porque as oportunidades vão continuar a aparecer, e vou me esforçar bastante para a bola começar a entrar e esses números a aumentar”, declarou ele.

PUBLICIDADE

“A cobrança é muito grande, ainda mais em cima de mim, sempre sobra para mim, mas é a responsabilidade de ser o camisa 9 do Corinthians é muito grande”, complementou o centroavante.

O Corinthians está em crise e ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro, com apenas 22 pontos. A situação é delicada e a equipe de Ramón Díaz precisa reagir nas próximas rodadas para evitar o que seria o segundo rebaixamento da história do clube.

Leia também:

Corinthians perde e saída de Augusto Melo é ‘cravada’ pela Fiel torcida: “Horrível”, no Antenados no Futebol.

Better Collective