O Corinthians busca melhorar a sua situação financeira, visando pagar dívidas e quem sabe ainda reforçar mais o elenco, mesmo depois de anunciar quatro reforços nesta janela de transferências.
Pensando nisso, o Timão planeja vender duas joias para o exterior, entendendo que são dois jogadores valiosos. Trata-se do volante Breno Bidon e do atacante Wesley, ambos de 19 anos, que são crias do clube.
Ambos viraram reserva com Ramón Díaz e, por isso, as saídas são vistas com bons olhos, caso venha uma proposta interessante.
O Corinthians quer aproveitar também para vender enquanto são jovens e estão valendo mais. Daqui uns anos, a tendência é que o valor de mercado diminua, principalmente se ficarem um tempo sem jogar. Até outro dia eles eram titulares e ainda são bem avaliados por outros clubes.
O Alvinegro não queria vender a dupla agora, tanto que já recusou propostas altas, principalmente por Wesley. Mas, depois disso, o jogador caiu de rendimento e se desvalorizou. Ou seja, o clube paulista entende que precisa vender logo para não perder ainda mais o timing. Além do fato de estar precisando fazer dinheiro.
Passagem dos jogadores pelo Corinthians
Wesley é o jogador da dupla que está no time profissional a mais tempo. Até aqui, o atacante disputou 80 partidas, sendo a maioria no time titular. Ele marcou sete gols e deu quatro assistências.
Já Breno Bidon, disputou 23 jogos, sendo 19 como titular. Ele marcou um gol e deu duas assistências. Todas as partidas do volante foram neste ano.
Próximos compromissos
Ainda próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Timão volta a campo no domingo (04), às 16h, em casa, diante do Juventude.
Mas, o jogo decisivo mesmo acontece três dias depois. Na quarta (07), o Corinthians encara o Grêmio, fora de casa, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, as equipes empataram em 0 a 0.