O Corinthians teve outra notícia ruim nesta terça-feira (6), com a confirmação da lesão de grau 3 no músculo posterior da coxa esquerda de Alex Santana. Segundo o jornalista Samir Carvalho, do UOL, o jogador pode desfalcar o alvinegro por até três meses.
Alex Santana sentiu lesão no último domingo (4), quando o Corinthians empatou com o Juventude pelo Brasileirão Série A. O volante foi substituído por Breno Bidon aos 32 minutos da segunda etapa e é desfalque certo para a partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira.
O jogador passou por ressonância magnética nesta terça-feira e já iniciou os trabalhos de fisioterapia. Porém, só deve estar apto para atuar em novembro.
Uma das principais contratações do Corinthians na janela de transferências, Alex Santana logo assumiu a titularidade do time de Ramón Díaz. Dessa maneira, com a lesão do camisa 80, o Timão volta a sofrer com opções para o meio-campo.
Contratado junto ao Athletico Paranaense, Alex Santana tem histórico de lesões. Em 2023, o jogador perdeu cerca de dois meses com uma lesão no pé. Além disso, neste ano, ficou fora pelo mesmo período após uma lesão na articulação do joelho.