Home Futebol Corinthians: veja números após lesão de Yuri Alberto

Corinthians: veja números após lesão de Yuri Alberto

Atacante foi desfalque nos últimos seis jogos do Timão e pode retornar para partida decisiva no Brasileirão

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: guilhermepapa7@gmail.com
Camisa 9 é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 16 gols em 37 jogos (Marcello Zambrana/AGIF)

Camisa 9 é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 16 gols em 37 jogos (Marcello Zambrana/AGIF)

O torcedor do Corinthians teve uma terça-feira (20), no mínimo, emocionante. Ao perder por 2×1 de para o Red Bull Bragantino no jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, mesmo placar da vitória na ida, viu a equipe conquistar a classificação nos pênaltis. O goleiro Hugo Souza foi o grande herói da noite ao defender três cobranças seguidas.

Havia certa expectativa para que o atacante Yuri Alberto estivesse à disposição para o confronto. O jogador está afastado desde o final de julho, após problemas estomacais que levaram a uma cirurgia de retirada da vesícula biliar. No entanto, novamente não foi relacionado pelo técnico do Timão, Ramón Díaz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A última partida do camisa 9 do Corinthians foi em 31/07. Na ocasião, no 0x0 do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, o centroavante relatou ter vomitado ao longo do dia e não atuou em plenas condições. Assim, foi substituído no intervalo e ainda não voltou a campo.

Não é exagero afirmar que a ausência de Yuri Alberto vem sendo sentida. Logo após seu início de recuperação foram três empates consecutivos (1×1 diante de Juventude e Bragantino no Brasileirão Série A e 0x0 novamente frente ao Imortal, com classificação alvinegra nos pênaltis). O único triunfo do Timão foi o 2×1 sobre o Massa Bruta, na ida da Sul-Americana. Ainda, um 0x0 no duelo contra o Fluminense e a derrota de ontem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de o Corinthians avançar na Copa do Brasil e no torneio continental no período, os números são ruins. São quatro empates, uma vitória e um revés em seis jogos, com apenas cinco gols marcados e outros cinco sofridos. O atacante é o artilheiro da equipe no ano, com 16 tentos em 37 partidas.

Corinthians hoje

O próximo adversário do Timão na Sul-Americana será Fortaleza ou Rosario Central, da Argentina, que fazem o duelo decisivo nesta quarta-feira (21), às 19h.

Antes disso, Ramón Díaz e seus comandados focam em “respirar” no Brasileirão. No domingo (25), às 16h, o Corinthians visita justamente o Leão do Pici. O Alvinegro terminou a 23ª rodada no 17º lugar, com 22 pontos, mesmo número que o Vitória, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

PUBLICIDADE
Better Collective