Corinthians não desiste de Gonzalo Plata, atacante equatoriano, e deve fazer nova proposta ao Al-Sadd
Equatoriano é considerado ‘prioridade’ pela diretoria do Timão para reforçar ataque; primeira proposta foi recusada por time qatari
Equatoriano é considerado ‘prioridade’ pela diretoria do Timão para reforçar ataque; primeira proposta foi recusada por time qatari
O Corinthians ainda procura reforços para a sequência da temporada, e o ataque é uma das prioridades da equipe no mercado da bola. O nome desejado no momento pelo clube é o de Gonzalo Plata, jogador equatoriano do Al-Sadd (Catar).
Uma primeira tentativa para contratar o jogador, envolvendo uma oferta de US$ 8 milhões (R$ 45 milhões, aproximadamente), havia sido recusada. Agora, segundo informação do GE, uma proposta estaria sendo preparada para tentar convencer os qatari a liberar o jogador.
A recusa do Al-Sadd se deu por este não ter aprovado a ideia do Timão de parcelar a compra de Plata em duas prestações. Na nova oferta a ser preparada pelo Corinthians, a equipe do Parque São Jorge deverá alterar os valores e também o formato do pagamento na busca por tentar convencer a equipe do Oriente Médio a vender o equatoriano.
O que pode contar a favor dos corintianos é o desejo do atacante de deixar o futebol do Catar. Gonzalo Plata teria manifestado que quer vir para um time ao qual terá mais chances de ser convocado para a seleção do Equador, agora comandada pelo argentino Sebastián Beccacece. Entretanto, a negociação não é vista como fácil pelo clube paulista.
Tanto que, no caso de mais ‘jogo duro’ do Al-Sadd, o Corinthians já tem nomes a serem analisados para buscar no mercado. Mas a prioridade é o atacante equatoriano, que é sondado desde o começo de 2024 pelo Timão e é um nome que agradaria ao estilo de jogo de Ramón Díaz.