Nesta semana o Corinthians abriu vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana ao vencer o Red Bull Bragantino pelo placar de 2 x 1. Ramón Diáz optou por escalar um time alternativo nesta partida e viu Matheus Bidu se destacar tanto na defesa como no ataque.
O lateral-esquerdo valorizou a vantagem conquistada pelo Timão no jogo de ida, mas reforçou que “não tem nada definido” em relação a vaga nas quartas de final do torneio.
“Feliz por ajudar na vitória. Foi um bom jogo da nossa equipe. Levamos uma importante vantagem para o jogo da volta na nossa casa, diante a nossa torcida, mas ainda não tem nada definido. Vamos trabalhar para garantir a classificação na semana que vem e para melhorar no Campeonato Brasileiro”, declarou o jogador.
Desempenho de Matheus Bidu na vitória alvinegra
Da mesma forma que aconteceu na classificação contra o Grêmio na Copa do Brasil, Ramón Diáz optou por escalar o Corinthians com um time praticamente reserva, priorizando a disputa do Brasileirão.
Matheus Bidu, que chegou a ter sua saída do clube especulada meses atrás, vem buscando aproveitar as oportunidades com o novo técnico e isso se refletiu na atuação frente o Red Bull Bragantino.
Conforme dados do site Sofascore, o lateral liderou as seguintes estatísticas do Timão:
- Bolas recuperadas (8)
- Duelos individuais ganhos (11 de 13)
- Passes decisivos (3)
- Faltas sofridas (5)
Mais informações do Corinthians
Na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, o Timão tem chance de deixar a zona de rebaixamento no próximo fim de semana, quando irá encarar o Fluminense no Maracanã, pela 23ª rodada da competição, às 21h.
A equipe alvinegra tem a mesma pontuação do Vitória, mas atrás em relação ao número de triunfos, com dois a menos que a equipe baiana, que recebe o Cruzeiro na próxima segunda-feira (19), às 20h. Dessa forma, o Timão só deixa o Z4 nesta rodada se pontuar fora de casa e o Leão não vencer a Raposa.