Corinthians: LDU nega proposta do alvinegro por atacante
Presidente de equipe equatoriana revelou que Timão tentou contratação de jogador; valores de oferta não foram revelados
O Corinthians segue no mercado da bola em busca de jogadores nesta janela de transferências do meio do ano. Se algumas tentativas tem dado certo, outras não, como foi a envolvendo Alex Arce, atacante da LDU, que seria um dos alvos pretendidos pelo Timão,
Em entrevista à rádio La Red, Isaac Alvarez, presidente do time equatoriano, revelou que o paraguaio teve interesse e uma proposta feita pelos corintianos. Mas que disse ‘não’ ao interesse dos brasileiros por não querer negociar neste momento o jogador, que é um dos destaques da temporada da Liga, com 20 gols marcados até agora.
“Alex Arce não está à venda. É o artilheiro do campeonato e temos um tesouro. A única maneira de vendermos é por algo bom. Seu empresário dele disse que o Corinthians fez uma proposta, mas ela não nos satisfez. Deixamos claro que não cumpriu nossas pretensões”, declarou o dirigente.
Os valores da oferta do time do Parque São Jorge pelo paraguaio não foram revelados por Alvarez. O agente de Arce, Miguel Gareppe, deu entrevista ao canal NPY, comentou sobre a negociação e abriu chance de que o atleta deixa a LDU e vá para o futebol brasileiro, citando uma ‘questão interna’ do time sediado em Quito que impediria a sequência da negociação.
“Alex teve uma ótima temporada e vem desde o ano passado com um número importante de gols, chamando a atenção de muitos mercados. O Corinthians fez uma primeira oferta à Liga e estamos esperando uma questão interna para prosseguir”, disse Gareppe.
“Tem uma cláusula importante de rescisão, na qual quem compra quer baixar para o máximo possível e quem vende quer chegar o mais perto possível do valor da cláusula. E, no meio de tudo isso, há a pretensão do jogador seguir crescendo. Ele está muito agradecido à LDU e tudo o que fez por ele, mas jogar no Corinthians seria algo muito importante e estamos na expectativa para ver como essa operação se finalizará”, completou.