O Corinthians avançou de fase na Copa Sul-Americana com uma noite histórica de Hugo Souza, que pegou três pênaltis e eliminou o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, nesta terça-feira (20).
Com as três penalidades defendidas, o ex-Flamengo atingiu um feito que nem Cássio conseguiu e se igualou ao ex-Palmeiras Marcos, Dida e outros nomes emblemáticos.
Segundo informações do jornal “As”, da Espanha, apenas 17 goleiros na história pegaram três pênaltis em uma mesma disputa; confira a lista:
Edwin Van der Sar (Manchester United);
José Francisco Cevallos (LDU);
Dida (Milan);
Ricardo (Portugal);
Marcos (Palmeiras);
Fábio (Cruzeiro);
Willy Caballero (Manchester City);
Daniel Subasic (seleção croata);
Martín Silva (Vasco);
Claudio Bravo (seleção chilena);
Diego Alves (Flamengo);
Everson (Atlético-MG);
Diogo Costa (seleção portuguesa);
‘Gatito’ Fernández (Botafogo);
George Chigova (Seleção do Zimbábue);
Hugo Lisboa (América Mineiro).
Corinthians tem novo herói
O Bragantino ficou em vantagem e teve a chance de eliminar o Corinthians após vencer por 2 a 1 no tempo normal. No entanto, Hugo Souza apareceu e teve uma noite mágica.
Ele pertence ao Flamengo e está emprestado até o fim deste ano ao Alvinegro Paulista, que tem opção de compra de 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) para contar com o goleiro de forma definitiva.
Vale lembrar que o Corinthians perdeu Cássio e Carlos Miguel recentemente e teve que ir ao mercado da bola atrás de um novo jogador para a posição.
Charles, companheiro de equipe, elogiou o jovem goleiro depois da classificação: “A gente sabia que o Hugo ia pegar pelo menos um. O Hugo merece todos os parabéns, vem nos ajudando bastante e hoje foi essencial para a gente se classificar. Feliz por ele, que mais uma vez salvou a gente”, comentou o meio-campista.