Corinthians hoje vive um dos seus momentos mais complicados nos últimos anos. Após problemas financeiros, de gestão, investigações e risco de rebaixamento, a diretoria procura reagir nos gramados e evitar problemas no final da temporada. Uma das apostas dos mandatários são novas contratações, mas Jorge Nicola garante que há grandes obstáculos para as negociações.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o jornalista esportivo relembrou que a diretoria conta como prioridade a contratação de um centroavante. Com Pedro Raul em baixa e a recente cirurgia de Yuri Alberto, o Timão procura novos nomes no mercado da bola para evitar o risco de rebaixamento.
Recentemente, especulações apontaram Alex Arce com negociações avançadas no Corinthians, mas Nicola atualizou: “Centroavante de 29 anos de idade que estava decidido a jogar pelo Timão, o problema é que o Corinthians e a LDU não chegaram a um consenso financeiro. A melhor proposta do Corinthians é de 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões), a LDU aumentou a sua pedida e hoje trabalha com cifras relacionadas à multa rescisória de 8 milhões de dólares, esse valor equivale a R$ 42 milhões”.
Diante desse cenário, Nicola garante que os montantes estão fora da realidade do Corinthians e não tem mais contratação de fechar com Alex Arce. Em contrapartida, o Fluminense e o Athletico-PR são outros rivais do Brasileirão Série A que estão interessados em fechar acordo com o centroavante.
Por outro lado, Nicola garante que o Corinthians tinha um “Plano B”: Benteke. O centroavante belga com passagens pela Premier League também foi descartado pelo Timão. Conforme aponta o jornalista esportivo, após sondagens, o DC United da MLS renovou o contrato do jogador que vive grande momento com o clube, deixando o time paulista sem reforço.