Home Extracampo Corinthians e Fluminense prestam homenagens para Silvio Santos

Corinthians e Fluminense prestam homenagens para Silvio Santos

Tanto Corinthians como Fluminense possuem um histórico com o apresentador Silvio Santos, querido entre as torcidas

Por Gisele Henriques em 17/08/2024 17:48 - Atualizado há 8 meses

Imagem: Reprodução / Twitter Corinthians

Imagem: Reprodução / Twitter Corinthians

Com a morte do apresentador Silvio Santos na madrugada deste sábado (17), inúmeras expressões de pesar e reconhecimento foram postadas nas redes sociais, entre elas, uma homenagem do time paulista Corinthians.

Ressaltando a irreverência do apresentador e a paixão pelo Timão, a postagem nas redes sociais citou um trecho da marchinha de Carnaval interpretada por Silvio Santos, que o tornou extremamente popular ante à torcida:

A música “Transplante Corinthiano” está postada desde 2015 no Meu Timão, YouTube oficial da equipe, com mais de 440 mil visualizações.

A letra é um divertido lamento de um torcedor cansado de sofrer pelo seu time: “Doutor, eu não me engano / Meu coração é corinthiano / Eu não sabia mais o que fazer / Troquei meu coração cansado de sofrer / Ah! doutor, eu não me engano / Botaram outro coração corinthiano”.

Transplante Corinthiano - Marchinha de carnaval (Doutor, eu não me engano)

Fluminense expressa pesar pela morte de Silvio Santos

Apesar de ser constantemente citado como torcedor do Corinthians paulista, Silvio Santos nasceu no Rio de Janeiro (RJ), e tinha entre suas recordações da infância os feitos do time do coração, Fluminense.

Uma das citações mais recentes ao time foi durante uma entrevista com o atacante Neymar no Programa Silvio Santos em 2019, onde ele comenta sobre alguns de seus jogadores preferidos.

Em postagem nas redes sociais, o Flu lamentou a perda, exaltando algumas lembranças do apresentador como torcedor da equipe, a qual tinha uma escalação favorita para uma seleção de futebol de botão:

Silvio Santos faleceu na madrugada deste sábado (17), no Hospital Albert Eistein, em São Paulo, após dias de internação devido a uma broncopneumonia após infecção por H1N1, de acordo com boletim médico.

A notícia repercutiu no meio esportivo, o qual o apresentador era atuante através de sua emissora de TV, no que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decretou um minuto de silêncio em todas as partidas da rodada do Brasileirão.

Exit mobile version