Na noite de quinta-feira (29), o Corinthians visitou a serra gaúcha e acabou sendo derrotado diante do Juventude pelo placar de 2 x 1.
O duelo, válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, foi disputado no estádio Alfredo Jaconi, na cidade de Caxias do Sul.
Carrillo e Danilo Boza balançaram as redes para os donos da casa, enquanto Gustavo Henrique anotou o tento corintiano nos acréscimos da partida.
As duas equipes voltam a medir forças daqui a duas semanas, no dia 11 de setembro, às 21h00, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo segundo e decisivo confronto.
Como fica a disputa pela vaga na semifinal?
Com o resultado inicial, o Juventude se classifica para as semifinais da Copa do Brasil com mais um triunfo ou qualquer empate na capital paulista.
Já o Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença diante de sua torcida para avançar diretamente à próxima fase da competição.
Em caso de vitória do Timão por apenas um tento a mais, a definição do semifinalista será nas cobranças de penalidades.
Timão venceu somente um dos últimos 11 jogos disputados
O time do técnico Ramón Díaz mais uma vez mostrou rendimento abaixo do esperado na primeira partida das quartas de final, mesmo atuando com três atacantes na etapa inicial.
Com as mudanças feitas pelo treinador no segundo tempo, a equipe melhorou, porém de forma insuficiente para bater a meta do goleiro do time gaúcho e largar na frente na disputa.
Os atacantes Ángel Romero e Pedro Henrique tiveram atuações apagadas. Apesar da boa movimentação, tecnicamente falharam na maior parte das “tomadas de decisão” quando estavam com a bola no setor ofensivo.
Destaque do elenco na atual temporada, o meia Rodrigo Garro novamente foi um dos melhores do Corinthians em campo.
Mesmo errando passes normalmente “certeiros”, foi dele o cruzamento em cobrança de escanteio na cabeça do zagueiro Gustavo Henrique, que marcou o gol nos minutos finais e manteve a equipe alvinegra”viva” para o duelo da volta.
Para Flávio Prado, Garro “não jogaria no Palmeiras, São Paulo, Flamengo…”
O embate inicial entre Juventude e Corinthians foi bastante debatido no programa “Canelada”, da rádio e TV Jovem Pan.
Durante a análise dos participantes, o nome do jogador argentino foi citado pelo jornalista, escritor e comentarista esportivo Flávio Prado.
Para ele, Garro é o único atleta do Corinthians que se destaca, mesmo sendo, segundo o comentarista, apenas “um pouquinho” melhor que os demais integrantes do elenco.
“No Corinthians, o único jogador que se destaca, que é um pouquinho melhor, um pouquinho, é o Garro. O resto é tudo igual, mas tudo igual entre nota 4 e 5, e o Garro é nota 6”, explicou Flávio Prado. E acrescentou:
“O Garro não jogaria no Palmeiras, não jogaria no São Paulo, não jogaria no Flamengo, no Atlético-MG, no Cruzeiro… mas no Corinthians ele joga, e até se destaca, porque o time do Corinthians é muito ruim (…) Ele se destaca (no Corinthians) pela ruindade dos outros jogadores”.
Assista abaixo ao vídeo:
#Canelada | Corinthians perde por 2×1 para o Juventude@flaviopradojpgz – "O ÚNICO jogador que é um POUQUINHO melhor é o Garro, o resto é tudo igual, mas tudo igual entre 4 E 5. O Garro é 6. O Garro NÃO JOGARIA no Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Atlético-MG". pic.twitter.com/DVaCu24fZ6
— Jovem Pan Esportes (@JovemPanEsporte) August 30, 2024