Corinthians faz proposta pelo atacante Alex Arce, da LDU do Equador
Na luta contra o rebaixamento, Timão busca reforços para o setor ofensivo e espera resposta do centroavante paraguaio
O Corinthians segue em busca de reforços para a sequência da temporada. Nesta segunda-feira (5), o alvinegro formalizou uma proposta pelo atacante Alex Arce, da LDU, do Equador. O Timão, agora, aguarda resposta do clube equatoriano para finalizar a contratação.
Arce tem contrato com a LDU até dezembro de 2026, mas o empresário do jogador, Miguel Gareppe, confirmou o contato do Corinthians. A equipe equatoriana prometeu responder nesta terça-feira se aceita a proposta do Timão.
Aos 29 anos, Arce vive ótimo momento na carreira. O paraguaio se destacou em 2023, atuando pelo Independiente Rivadavia, da segunda divisão argentina. Neste ano, acertou com a LDU, anotando 20 gols em 25 partidas pelo time equatoriano.
Na atual edição do Campeonato Equatoriano, o alvo do Corinthians já balançou a rede 16 vezes em 15 jogos. Titular do Timão, Yuri Alberto é artilheiro da equipe na temporada, mas em 17 rodadas do Brasileirão, anotou apenas quatro gols.
Com as boas atuações, o atacante foi convocado por Daniel Oscar Garnero para a disputa da Copa América. O centroavante foi titular nos dois primeiros jogos do Paraguai, mas passou em branco na competição.
O Corinthians trata o setor ofensivo como prioridade para reforços. Sem Yuri Alberto, afastado após cirurgia, e com atuações ruins de Pedro Raúl, o Timão entende que precisa de reforços para o ataque. Na luta contra o rebaixamento no Brasileirão Série A, o alvinegro anotou 19 gols em 21 partidas até aqui. Assim, possui o quinto pior ataque da competição.