Corinthians faz nova oferta pelo atacante Arthur Cabral, ex-Palmeiras
Timão busca um reforço de peso para tentar sair da zona de rebaixamento e conquistar algum título na temporada
O Corinthians deu mais um passo para tentar a contratação do atacante Arthur Cabral, de 26 anos, que atualmente joga no Benfica, de Portugal.
O Timão já havia feito uma primeira proposta ao clube português, mas, nesta segunda-feira (26), subiu a oferta inicial para tentar fechar essa semana, nos últimos dias da janela de transferência.
Entre o Corinthians e o jogador, há um avanço na negociação. O que está emperrado é a liberação do Benfica, na qual o clube paulista subiu a oferta.
A proposta corintiana é de trazer o jogador por empréstimo de um ano, mas pagando uma quantia ao Benfica para liberar. Além de colocar uma obrigatoriedade de compra caso algumas metas sejam atingidas.
Nessa nova proposta, o Alvinegro aumentou os valores contratuais, além de apresentar um fluxo de pagamento mais favorável. Mas, ainda há outros obstáculos na negociação.
O clube português fez um investimento alto, gastando 20 milhões de euros para contratar o jogador e quer receber pelo menos parte desse dinheiro. Por isso, tem como prioridade vender o jogador por pelo menos 15 milhões de euros, algo que o Corinthians não irá pagar. Mas, se não houver oferta, o Benfica aceitaria emprestar desde que receba uma quantia em dinheiro.
Alvo do Corinthians, Arthur Cabral não teve bom início no Benfica
Após se destacar no Basel (SUI) e na Fiorentina (ITA), Arthur Cabral chegou ao Benfica na temporada passada, mas não engrenou, sendo citado entre as “piores contratações da temporada”.
Até agora, em um ano no clube português, foram 44 jogos, 11 gols e três assistências. Mas, muitos desses jogos foram entrando no decorrer da partida.
Na atual temporada, o Benfica fez três partidas, com Arthur entrando em apenas uma delas, mas atuando somente quatro minutos.
Sem espaço no time titular, o Benfica estaria disposto a negociar o jogador, mas a questão financeira é algo que pesa para o negócio sair.
Jogador tem passagem discreta pelo Palmeiras
Revelado pelo Ceará, onde rapidamente se destacou, Arthur chamou a atenção do Palmeiras, rival do Timão, sendo contratado em 2019. Porém, no Verdão não empolgou e ficou apenas alguns meses. Disputou apenas cinco jogos e marcou um gol.
Em agosto de 2019, foi emprestado ao Basel, da Suíça, onde foi bem, sendo comprado em definitivo. Após se destacar por lá, foi contratado pela Fiorentina, da Itália, em 2022, onde também foi bem, chamando a atenção do Benfica, em agosto de 2023.
Arthur Cabral chegou a ser convocado por Tite para a seleção brasileira em 2021, em duelos pelas Eliminatórias.