Corinthians busca empate com Red Bull Bragantino, mas segue no Z-4 do Brasileirão
Talles Magno evita derrota do Timão no Campeonato Brasileiro, enquanto Massa Bruta conta com golaço de Helinho
Talles Magno evita derrota do Timão no Campeonato Brasileiro, enquanto Massa Bruta conta com golaço de Helinho
O Corinthians não conseguiu o resultado que desejava na noite deste sábado (10) no Brasileirão, porém ao menos evitou a derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 1. O Massa Bruta abriu o placar com Helinho, em um golaço no primeiro tempo. Já o Timão contou com o estreante Talles Magno deixando tudo igual nos acréscimos da etapa final.
Com o empate, o Timão soma somente um ponto na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue no Z-4, agora na 17ª colocação, com 21 pontos em 22 jogos. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino perde posição e para na 11ª colocação, com 27 pontos em 20 jogos.
O próximo compromisso do Corinthians é justamente contra o Red Bull Bragantino, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Timão e Massa Bruta iniciam o confronto com mando do time de Bragança Paulista nesta terça (13), às 21h30 (de Brasília).
Estreante Talles Magno salva Corinthians de derrota para Red Bull Bragantino no Brasileirão
O Timão foi a campo na Neo Química Arena para encarar o Massa Bruta de olho em resultado para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Alvinegro pecava nas finalizações e quase deixou o gramado com um resultado ainda pior.
Coritnhians e Red Bull Bragantino fizeram um primeiro tempo animado, com ambas as equipes encontrando bons lances e projetando na partida do Brasileirão um bom confronto na Sul-Americana.
Quem assustou primeiro foi o Massa Bruta, em bela finalização de Nathan que parou em grande defesa de Hugo Souza aos 22 minutos. A partir daí, o Corinthians foi se encaixando e teve duas boas chances, com Garro e Romero, ambas desperdiçadas.
Então, Helinho castigou a falta de capricho do Timão. Aos 38 minutos, recebeu na intermediária pela direita e arrancou, escapou de Cacá, deixou André Ramalho no chão e finalizou no contrapé de Hugo Souza, deixando o Red Bull Bragantino em vantagem na partida pelo Campeonato Brasileiro.
Precisando de um bom resultado para evitar um cenário ainda pior antes do duelo na Sul-Americana, o técnico Ramón Díaz mexeu no Timão e fez três mudanças, incluindo Talles Magno, apresentando na sexta (9). Apesar de mais ofensivo, o Corinthians não tinha grandes chances de gol e quase viu Helinho ampliar para o Massa Bruta.
Aos 47 minutos do segundo tempo, o camisa 11 disparou no mano a mano em contra-ataque, puxou para a direita e finalizou para grande defesa de Hugo Souza, o que manteve o 1 a 0 no placar. Como no futebol existe a máxima “a bola pune”, o empate corintiano veio na sequência.
No mminuto seguinte, André Ramalho mandou lançamento para a área dos visitantes, Pedro Raul disputou pelo alto e a bola caiu com Hugo, que deu leve toque. O estreante Talles Magno se antecipou à zaga e tocou para o fundo do gol, empatando o duelo entre Corinthians e Red Bull Bragantino em 1 a 1 na 22ª rodada do Brasileirão.
Corinthians x Red Bull Bragantino – 22ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Neo Química Arena, São Paulo-SP.
Corinthians: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Hugo; Raniele (Pedro Raul), Ryan, Breno Bidon (Giovane) e Garro; Ángel Romero (Talles Magno) e Pedro Henrique (Wesley). Técnico: Ramón Díaz.
Red Bull Bragantino: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Pedro Henrique (Lucas Cunha) e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Lincoln (Eric Ramires > Gustavinho); Helinho, Henry Mosquera (Eduardo Sasha) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha;
Gols: Corinthians – Talles Magno (48 min/2º); Red Bull Bragantino – Helinho (38 min/1º).