Corinthians empata com o Juventude e volta ao Z-4 do Brasileirão
Timão cedeu espaços para os gaúchos inaugurarem o marcador na primeira etapa; equipe alvinegra retornou à zona do rebaixamento
O Corinthians buscou o ataque para empatar com o Juventude em 1 a 1 neste domingo (04), em duelo válido pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Alan Ruschel abriu o placar para os gaúchos e Pedro Henrique buscou a igualdade para o Timão.
Com o resultado, o Corinthians retornou ao Z-4 do Campeonato Brasileiro com 20 pontos, na décima oitava colocação. Do outro lado, os gaúchos seguem no décimo quarto posto com 22.
Corinthians x Juventude
O Juventude ignorou a presença da Fiel em Itaquera para inaugurar o marcador no início da partida. Jean Carlos chutou para a área e Alan Ruschel se livrou da marcação para completar para o gol alvinegro. Nada pôde ser feito pelo goleiro Hugo, que chegou a se esticar para evitar o tento jaconero.
O lance animou a equipe gaúcha que criou outra boa oportunidade com Erik. Desta vez o atleta foi neutralizado pela defesa do Corinthians.
A resposta alviengra começou a ser desenvolvida no final da etapa. Geovane carimbou o travessão e na sequência o atleta quase igualou após uma jogada de André Ramalho.
O empate do Timão só foi registrado no segundo tempo. Fagner cruzou para Pedro Henrique concretizar. O lance levou a torcida ao delírio.
A situação do Juventude se agravou após uma falta de Alan Ruschel em Fagner. O atleta jaconero acabou expulso e a vantagem numérica não impulsionou o Corinthians no ataque. O time sofreu com a falta de criatividade, o que manteve o placar em 1 a 1.