Corinthians desiste de três reforços e coloca atacante do River Plate na mira
Timão atendeu pedido de Ramón Díaz e preferiu encerrar "novelas" que havia aberto na busca por reforços na janela
Os pedidos de Ramón Díaz têm funcionado no Corinthians e o clube decidiu encerrar as “novelas” por contratações, priorizando os jogadores que cheguem rapidamente para ajudar na temporada.
Com isso, segundo o UOL Esporte, o TImão desistiu das tentativas pelo volante Gustavo Cuéllar, do Al Shabab, e dos atacantes Gonzalo Plata, do Al Sadd, e Alex Arce, da LDU. O clube “cansou” da espera pelas negociações e encerrou todas elas, encaminhando os reforços que seriam inicialmente o plano B.
Com a desistência por Cuéllar, por exemplo, o Corinthians já definiu o alvo e encaminhou a contratação de José Martínas, volante venezuelano de 30 anos que pertence ao Philadelphia Union, da Major League Soccer, dos Estados Unidos. Conforme o UOL, ele chega ao Brasil nos próximos dias para realizar exames e assinar contrato. Outro nome que interessa ao clube é Guido Carrillo, de 33 anos, centroavante do Estudiantes, que é a opção para Alex Arce. Carlos Vinicius, do Fulham, também foi citado, mas não é unanimidade e deve sair do planos.
Corinthians quer jogador do River Plate
Outro atleta que pode chegar sem “novelas” ao Corinthians é o atacante argentino Pablo Solari, que pertence ao River Plate, e é visto como a opção de atleta “rápido e driblador” pedida por Ramón Díaz. Até o momento, não há proposta oficial pelo jogador.
O atacante de 23 anos foi revelado pelo Talleres e saiu para o Colo-Colo em 2020, onde se destacou, saindo em 2022 para o River Plate por 4,2 milhões de euros, que em valores convertidos ultrapassa os R$ 25,3 milhões. O atleta está ém sua terceira temporada no gigante argentino e já tem 25 gols e 16 assistências em mais de 90 jogos disputados.