O Corinthians acaba de anunciar seu sétimo reforço para o restante da temporada 2025. Trata-se do atacante espanhol Héctor Hernández de 28 anos. Hernández é revelado no Atlético de Madrid e assinou contrato até dezembro de 2027 e veio sem custos. Jogador já treina com o elenco.
Ele chega para brigar por posição com Yuri Alberto e Pedro Raul na vaga de centroavante. Os dois últimos tem sido muito criticados por torcedores, afinal o Timão, já não marca gols há dois jogos pelo Brasileirão Série A. No campeonato, até agora, o time de Ramon Diaz só marcou 20 gols tendo um dos piores ataques da competição empatado com o Atlético-GO e só na frente do Internacional, que registra 19.
Além do Atlético de Madrid, Héctor Hernández passou Elche (ESP), Albacete (ESP), Málaga (ESP), Rayo Majadahonda (ESP), Fuenlabrada (ESP), Cultura Leonesa (ESP) e Rayo Majadahonda novamente antes de chegar ao CD Chaves (POR), onde atuou até o fim de seu contrato no meio de 2024. Na equipe portuguesa, o atacante foi companheiro do goleiro Hugo Souza, que teria sido consultado pela direção, sobre Hernández.
Héctor Hernández vê Corinthians como “grande oportunidade”
Em suas primeiras palavras com a camisa alvinegra, o jogador destacou que não pensou “duas vezes”, antes de assinar com o clube.
“Quando chegou a notícia sobre o interesse do Corinthians, não tive dúvidas em nenhum momento. Era uma grande oportunidade para mim, de estar em um grande clube, um dos maiores do mundo, e estou muito motivado e quero dar muitas alegrias aqui. Estou muito agradecido por todo o apoio que estão me dando. Quero dar muitas alegrias à torcida”, comentou o novo reforço.
Reforço pode estrear pela Copa do Brasil
A expectativa da direção alvinegra é que o atacante já esteja disponível para ser relacionado, diante do Juventude, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece na próxima quinta-feira (29), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.