Corinthians atrasa parcela e valor de reforço pode disparar; entenda
O Timão contratou o volante Raniele nesta temporada, mas atrasou a segunda parcela e pode ter problema na Justiça
O Corinthians foi um dos times que mais contratou em 2024, fazendo uma grande reformulação em seu elenco. E um dos principais reforços foi o volante Raniele, que veio do Cuiabá e rapidamente assumiu a posição de titular, sendo bastante elogiado pelos torcedores.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Timão não pagou a segunda parcela da compra, junto ao Cuiabá, que pode cobrar na Justiça um valor acima da parcela.
De acordo com Venê, a segunda parcela venceu no dia 31 de julho, no valor de 400 mil euros. Porém, no acordo que foi feito entre os clubes, caso houvesse algum atraso no pagamento, o Cuiabá poderia cobrar na Justiça o valor total restante a ser pago, além de 30% de multa em cima da parcela atrasada.
Com isso, o Dourado vai cobrar na Justiça um valor de 1,8 milhão de euros, após o Corinthians atrasar a parcela de 400 mil euros.
Então, por atrasar a parcela que venceu no dia 31 de julho, o Corinthians terá que pagar esse valor que é referente a:
- 400 mil euros da parcela atrasada
- 120 mil euros de multa (30% do valor da parcela atrasada)
- 400 mil euros da parcela de novembro de 2024
- 900 mil euros da parcela de julho de 2025
Total: 1,82 milhão de euros (cerca de R$ 11 milhões na cotação atual)
Números de Raniele
O volante Raniele, de 27 anos, chegou em janeiro ao Corinthians, vindo do Cuiabá. Desde então, disputou 42 partidas, sendo todas como titular. Ele ainda não marcou gols e nem deu assistências. Foram 11 cartões amarelos e um vermelho. Ele tem contrato até dezembro de 2028
Próximo compromisso do Corinthians
O Corinthians vive um momento ruim no Brasileirão, onde o time está na zona de rebaixamento. Mas, nas copas, o clube paulista vai bem.
Na Copa do Brasil, eliminou o Grêmio e avançou às quartas de final. Já na Sul-Americana, venceu ontem (13) o Red Bull Bragantino, fora de casa, por 2 a 1, no jogo de ida das oitavas de final. Na semana que vem, joga por um empate em casa para avançar.
Mas, o próximo compromisso mesmo é pelo Campeonato Brasileiro, um jogo difícil e importante na luta contra o rebaixamento. No sábado (17), às 21h, encara o Fluminense, fora de casa, em confronto direto contra um time do Z4. Hoje, apenas um ponto separa as duas equipes na tabela de classificação.