Atacante alvo do Corinthians está insatisfeito no Benfica, revela treinador
Arthur Cabral, prioridade do Timão para reforçar o ataque, não vive boa fase no clube português e, segundo Roger Schmidt, "não quer lutar pela posição"
O Corinthians vem buscando incessantemente a contratação do atacante Arthur Cabral, do Benfica. Contudo, a negociação está andando a passos lentos, enquanto a janela de transferências se aproxima de seu fechamento.
De acordo com informações da imprensa europeia, a relação entre o jogador e o Benfica piorou. Neste momento, Arthur Cabral é a terceira opção do técnico Roger Schmidt, que dá preferência ao grego Vangelis Pavlidis e ao brasileiro Marcos Leonardo.
Em entrevista nesta-quinta-feira (29), quando perguntado sobre a situação dos atacantes no Benfica, o treinador deu a entender que Arthur Cabral estaria insatisfeito no clube:
“Temos três centroavantes, um deles não está satisfeito com a situação. A partir do momento em que já não quer lutar pela posição, é preciso falar sobre o assunto”, falou ele durante entrevista coletiva.
Benfica não se opõe a saída de Arthur Cabral para o Corinthians
Segundo informações trazidas pela “ESPN”, o Benfica não é contra a saída de Arthur Cabral, porém, quer recuperar parte do altíssimo investimento de 20 milhões de euros que fez no ano passado junto a Fiorentina.
Enquanto isso, o Corinthians tenta um acerto por um contrato de empréstimo, entrando em conflito com o desejo dos portugueses.
Devido a isso, dentro do Timão a situação é vista como “complexa”, mesmo com todos os indícios de que o atleta deva deixar o Benfica.
Após ser contratado pelo clube português, em agosto do ano passado, Arthur Cabral recebeu muitas oportunidades em sua primeira temporada em Portugal. Ele marcou 11 gols e 3 assistências em 43 partidas pelo time português.