PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Copa Sul-Americana: Conmebol cria mascotes para os clubes que lutam pelo título

Copa Sul-Americana: Conmebol cria mascotes para os clubes que lutam pelo título

Entidade homenageia os 16 times que iniciam a disputa das oitavas de final da competição nesta semana; confira

Por Flavio Souza em 13/08/2024 16:26 - Atualizado há 5 meses

Mascotes criadas pela Conmebol para os times nas oitavas de final da Copa Sul-Americana (X oficial Conmebol Sul-Americana)

A partir desta terça-feira (13) começam os jogos das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Athletico Paranaense, Cruzeiro, Corinthians, Fortaleza e Red Bull Bragantino estão entre os 16 clubes que lutam por uma vaga nas quartas de final da competição.

Para homenagear as equipes o perfil oficial da Conmebol Sul-Americana divulgou imagens das mascotes de quem ainda segue na luta pelo título do torneio deste ano. Confira abaixo:

Foco dos clubes brasileiros no torneio

Com exceção do Corinthians, que está priorizando o Brasileirão, onde está na zona de rebaixamento, os demais times do Brasil devem entrar com força máxima nos jogos de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Já o Red Bull Bragantino, que volta a encarar o Timão após o empate na última rodada do Campeonato Brasileiro, deve ir com força máxima, mesma situação do Cruzeiro, que terá o Boca Juniors como adversário, e do Fortaleza, que só não terá Lucero para encarar o Rosario Central na partida de ida desta semana.

Chaveamento da Copa Sul-Americana

O sorteio das oitavas de final da competição também definiu o caminho dos times até a final da edição. Um brasileiro já está garantido nas quartas de final, sendo o vencedor do confronto entre Corinthians e Red Bull Bragantino. Quem passar poderá ter o Fortaleza como adversário na próxima fase, em mais um duelo brasileiro.

Já o Athletico Paranaense poderá encarar um dos times nacionais acima em uma eventual semifinal da Copa Sul-Americana.

Por outro lado, o Cruzeiro ficou do outro lado do chaveamento. Dessa forma, a Raposa só poderá encontrar um adversário brasileiro numa possível final contra um dos outros times nacionais já citados acima.

Sair da versão mobile