Zinho surpreende e elege duelo mais aberto na Copa do Brasil
Ex-jogador ainda chegou a antecipar alguns times classificados para a próxima fase no torneio copeiro, que define futuro nesta semana
A Copa do Brasil pega fogo com jogos eletrizantes. Dos sete confrontos ainda vigentes, o comentarista Zinho classificou que um deles tem status de imprevisibilidade, diante do que foi visto no embate de ida: Bahia x Botafogo. No programa “ESPN FC” desta terça-feira (06), ele analisou todos os confrontos, e disse que esta partida é a única que lhe causa dúvida sobre prognóstico de quem avançará.
“Só tem um duelo que pra mim que eu não tenho uma opinião concreta de quem classifica. Bahia e Botafogo. O resto todos eu tenho classificado”, disparou Zinho, apontando os motivos para acreditar em um duelo parelho na capital baiana
“O Bahia voltou a oscilar de novo. O Botafogo tem uma vitoria maravilhosa fora de casa, voltou à liderança. Tem um elenco muito bom. Sabe jogar fora de casa também. É mais imprevisível. 50% para cada. Está muito equilibrado esse confronto”, avaliou o ex-jogador.
A exemplo de Bahia x Botafogo, outros três duelos terminaram empatados no confronto de ida: Vasco x Atlético-GO, que teve a classificação do Cruz-Maltino ontem (06), Grêmio x Corinthians e Atlético-MG x CRB. Na concepção de Zinho, o Tricolor dos Pampas e o Galo irão confirmar o passaporte às quartas de final.
Vale lembrar que o time classificado à próxima fase da Copa do Brasil garante mais R$ 4,5 milhões em cotas distribuídas pela CBF.
Zinho banca favoritos na Copa do Brasil
Em termos de corrida pelo título, Zinho foi enfático ao classificar que Palmeiras e Flamengo fazem uma final antecipada no torneio copeiro, e quem avançar no confronto, terá o status de grande favorito a ficar com a Copa do Brasil desta temporada. Na avaliação do ex-jogador, nenhum outro concorrente detém o potencial de qualidade da dupla que tem ditado as ações no futebol brasileiro nos últimos anos.