A Copa do Brasil definiu neste meio de semana todos os classificados às quartas de final, e o comentarista Silas se mostra confiante de que o atual campeão São Paulo possa ir longe na competição, após ter eliminado o Goiás.
No programa “ESPN FC” desta sexta-feira (09), o ex-jogador rechaçou que o Flamengo seja o grande favorito da Copa do Brasil, e destacou que o SPFC tem dificultado e muito a vida do rubro-negro quando os dois medem forças, vide a finalíssima da última edição do torneio, quando os paulistas levaram a melhor.
“Eu não acho (somente o Flamengo como favorito). Tem o São Paulo também. Quando você olha time por time, eu também acho que o Flamengo tem mais time. Mas nos últimos confrontos, o Fla e o Palmeiras tem enroscado no SPFC. Ele criado dificuldades”, pontuou Silas.
Ainda no programa, o ex-jogador destacou a importância de Lucas Moura para a equipe Tricolor, destacando o comportamento do atleta dentro e fora das quatro linhas, que se torna exemplo para os companheiros e adversários. O comentário se deu em cima da confusão tida na Serrinha no confronto contra o Goiás, onde o camisa 7 adotou uma postura para conter os ânimos mais exaltados.
SPFC ainda vai conhecer oponente na Copa do Brasil
Nos próximos dias, a CBF promoverá um novo sorteio para a definição dos confrontos das quartas de final da competição, e o Tricolor pode enfrentar qualquer um dos outros sete classificados, incluindo o próprio Flamengo. A entidade também fixará no evento, o caminho dos clubes sobreviventes até à finalíssima, com o chaveamento sendo conhecido.
Antes de conhecer o oponente na Copa do Brasil, o Tricolor volta os holofotes para o Brasileirão e Libertadores, onde tem jogos decisivos na sequência. Pelo certame nacional, o time encara o lanterna Atlético-GO e deve preservar algumas peças, visando o jogo de ida das oitavas de final no torneio sul-americano, diante do Nacional, no Uruguai.